ATPS ECONOMIA

Páginas: 12 (2804 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013

Universidade Anhanguera – UNIDERP
Pólo: Senhor do Bonfim – BA
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Economia
Professor (a): Ma. Renata M. G. Dalpiaz
Alunos (as):



ECONOMIA














Senhor do Bonfim – BA,
26 de Setembro de 2013




ETAPA 1

Para se fazer uma análise nos mercados existentes hoje, existe váriaspossibilidades, poderíamos falar de vários, como o mercado dos gêneros alimentícios, o mercado da educação, da informática e da tecnologia, além de muitos outros, mas escolhemos falar um pouco sobre o mercado da moda que cresce cada dia mais com suas novidades e inovações para conquistar cada vez mais consumidores. Falar de moda hoje abrange a população em geral, as pessoas hoje se preocupam cadavez mais com a estética e a aparência, se preocupam em estar “na moda” e dentro dos padrões que a sociedade impõe.
Durante uma pesquisa realizada por uma consultoria em novembro do ano passado, mais da metade das mulheres entrevistadas haviam feito compras de bolsas e sapatos, bijuterias e acessórios nos 30 dias anteriores a pesquisa. Essas mulheres estão indo para o mercado de trabalho eacreditam que quanto melhor as aparências maiores serão as oportunidades, segundo a consultoria as jovens entrevistadas gastam 71% do seu salário em roupas e sapatos. Analisando o mercado da moda pode-se perceber que ele é muito abrangente, pois atende a todas as classes e estilos, lançando a cada dia modismos para que as pessoas se encantem cada vez mais e para que possam estar adquirindo os produtoslançados.
Os meios utilizados para publicação desse mercado são revistas, jornais, redes sociais, televisão, outdoors, cada uma das empresas de moda buscam sempre novas alternativas de divulgação. Podemos analisar que a concorrência nesse mercado é muito alta, mas a cada dia que passa as empresas buscam o melhor preço e a maior qualidade para que o consumidor possa adquirir o produto da sua marca. Aconcorrência é grande, mas os produtos escolhidos são sempre aqueles que fazem o diferencial no preço e na qualidade, além disso, o diferencial na divulgação, pois essa sim acaba sendo a principal amostra para o público em geral.
A principal vantagem do mercado da moda é que além de ser um dos produtos mais procurados do mercado ele está em constante mudança para agradar e chamar a atenção dosseus consumidores, fazendo com que o lucro seja cada vez maior e o profissional da área seja mais valorizado. São muito perceptíveis as quantidades necessárias de produtos para atender o público, as empresas buscam sempre produzir mais para atender as necessidades de seus clientes. O mercado consumidor alvo do mercado da moda não tem faixa etária estabelecida, pois busca atingir todos os públicos,vendendo cada vez mais e sempre buscando novidades.
O mercado consumidor nos últimos anos vem crescendo segundo dados do IBGE, que em pesquisas feitas apresenta resultados no crescimento, pois as pessoas estão adquirindo cada vez mais as novidades do mercado. O esperado é que esse mercado cresça cada vez mais nos próximos anos, pois as novidades “fervem” no mercado e a cada momento são lançadasnovas tendências para os consumidores adquirirem. Os fornecedores desses produtos na sua maioria são lojas comerciais ou até mesmo lojas virtuais voltadas para esses artigos, que a cada dia que passa melhora a forma de pagamento para os clientes sendo elas: dinheiro, cartão de crédito (crédito ou débito) ou até mesmo com cheque.
Mas o principal atrativo dos clientes se torna as formas que opagamento do produto é dividido, os descontos e promoções que acabam fazendo o cliente se interessar cada vez mais pelos produtos. As promoções e descontos servem de atrativos para os clientes que acabem levando sempre mais de um produto. Analisando o profissional da área podemos perceber que ele precisa estar sempre ligado, tudo muda muito rápido. É preciso ser curioso, dinâmico e ter disposição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS ECONOMIA
  • ATPS DE ECONOMIA
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps economia
  • Atps de economia
  • ATPS Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!