Atps direito civil 3

Páginas: 11 (2570 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2014
FACULDADE DE NEGÓCIOS DE BELO HORIZONTE
ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO
DIREITO








DIREITO CIVIL III
RELATÓRIO: DAS OBRIGAÇÕES


ANDREA LINHARES RA 8639289428
ÂNGELA PAULA PEREIRA RA 6659402063
CARLA ANTÔNIA DE ABREURA 8047769172
DIEGO PADILHA DOS SANTOS RA 6621364856
GABRIELLA FERNANDA S. CARDOSO RA 1299367923
LEILA CRISTINA DA SILVA RA 7663741080
STARLEY E. DE O. NASCIMENTO RA 6817457635










BELO HORIZONTE
2014
FACULDADE DE NEGÓCIOS DE BELOHORIZONTE
ANHANGUERA CENTRO UNIVERSITÁRIO
DIREITO










DIREITO CIVIL III
RELATÓRIO: DAS OBRIGAÇÕES

Trabalho apresentado a disciplina de Direito Civil III
Para obtenção de créditos de aprovação no Curso de graduação em Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, Orientador(a): Gabriela.













BELO HORIZONTE
2014
INTRODUÇÃO O presente trabalho tem finalidade a compreensão dos temas decorridos em sala de aula e trazer configurado em forma de sentença, um relatório sobre o caso hipotético trago pela ATPS. Na parte das Obrigações livro I da Parte Especial,a partir do Art. 233, do Código Civil, no código Civil, tem se a conceituação e formas de aplicação das modalidades das obrigações que permeiam as relações jurídicas de várias formas. Temos os exemplos de acordos contratuais, em que o devedor se prestar a pagar o credor; quando um individuo ao comprar uma peça de roupas, uma compra em supermercado ou um simples trajeto de ônibus, criam-seobrigações entre os indivíduos, sendo os contraentes aqueles que recebem das obrigações e os contraídos, que devem realizar as obrigações. No exemplo do ônibus, quando um individuo entra em um ônibus, sabe-se que ele tem a intenção de chegar a algum lugar e o dever do motorista ou da rota seja leva-lo ao que seria seu ponto. Portanto as pessoas não possuem tamanha dimensão de como asrelações humanas se estendem e a partir daí criam-se as obrigações. No caso de instituições de ensino, baseia-se que o aluno ao contrair um curso, deseja estar recebendo o ensino necessário para a aprendizagem, e a obrigação da instituição é fornecer ao aluno os meios necessários para a aprendizagem e que todos os serviços disponíveis no contrato sejam cumpridos e assegurados para maiorsegurança. Esperamos que este trabalho atinja seus objetivos e atenda todos os pontos que foram pedidos na guia da Atps. Em nome de todos os integrantes.


Boa leitura!










Com base nos conceitos trazidos, solucionar o problema apontando quais as obrigações que estão presentes no caso. Na qualidade de juiz e diante de todas as considerações dissertar sobre qualseria a solução do caso apontando os conceitos inerentes ao caso e as consequências jurídicas, informando, ainda se (I) João Pedro é obrigado a aceitar os sacos de arroz do tipo “C”, (II) Quais as Obrigações identificadas no problema e as consequências.

CASO HIPOTÉTICO
João Pedro, proprietário de um pequeno, porém movimentado, mercadinho na cidade de Salto/SP, em 01.11.2013, mediantepagamento à vista, adquiriu de Marcos 500 (quinhentos) sacos de arroz do tipo “A” para serem entregues em 03 (três) meses. Em contrapartida, na mesma data, para armazenar os sacos de arroz adquiridos, João Pedro contratou, mediante pagamento à vista, Paulo, para fazer as ampliações necessárias em seu mercadinho; obra esta que demoraria dois meses. Transcorridos o prazo de três meses, Paulo ainda não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • atps direito civil 3
  • atps direito civil 3
  • Atps direito civil 3
  • Atps direito civil 3
  • ATPS Direito Civil 3
  • ATPS Direito Civil V 3
  • ATPS DIREITO CIVIL ETAPA 3
  • Atps Direito Civil 3 E 4

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!