Atividade Avaliativa Comunica O Empresarial Atv 03

519 palavras 3 páginas
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC CURITIBA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESTUDANTE:
Felipe Catani

COMPONENTE: Comunicação Empresarial
PROFESSOR: Aline Pereira
ATIVIDADE Nº: 03

POLO: Curitiba – PR
Curitiba, 18 de Maio de 2015

O estilo Ambev de gestão invade os bares
Mariana Amaro, da

Administrar um bar é um dos trabalhos mais complicados que existem diz Paulo Solmucci, presidente nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).
Á explicação pode ser simples, essa é uma atividade que exige habilidades tão distintas como saber negociar com fornecedores, planejar e monitorar as vendas e zelar pelo atendimento, comandar esses três tipos de operaçao para quem não tem experiencia em administração é muito dificil.
Foi observando os erros dos donos de bares que o administrador de empresas Baiano João Paulo de 38 anos, decidiu abandonar 15 anos de historia dentro da Ambev para se lançar em um projeto pessoal, João começou como gerente da brahma em salvador e chegou a diretor de novos negocios da companhia.
Há um ano pediu demissão e criou a “Canall Empresa” é uma empresa que gerencia bares e restaurantes de todo o país seguindo o modelo de gestão da ambev que tem como filosofia à obsessão por controle de custos, definição de metas objetivas e meritocracia.
O negócio da Canall funciona da seguinte forma: um dono de bar avalia suas contas e percebe que esta com prejuizos seguidos, em vez de fechar as portas ele contrata à Canall para análisar todos os processos do estabelecimento, desde o funcionamento da cozinha e a limpeza dos banheiros até o controle de estoque, o fluxo de caixa, a administração de pessoal e os procedimentos para compras.
Estabelecimentos com uma operaçao saudável tem margem de lucro de 20%, mas a grande maioria não consegue esse desempenho porque há um vácuo na gestão diz João.
O mercado para empresas como a Canall, só deverá

Relacionados

  • ADMINISTRA O 2013 Revista Dos Alunos
    251730 palavras | 1007 páginas