Atividade Autodesenvolvimento Compet Ncias Profissionais

567 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME
CRISTIANO GATTO CARRARO
RA
5220100788

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Gedeilda de Oliveira.

Anhanguera Educacional
2015

1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

O constante crescimento do mercado mundial, foram surgindo novas situações, que precisaram então normalizar esse tipo de mercado, principalmente as formas de contabilizar as companhias com ações em bolsas de valores, sendo que a nossa contabilidade era totalmente na contra mao dos países europeus e norte americano. Nos países desenvolvidos, em particular os Estados Unidos e também no Continente Europeu, entidades responsáveis pela normatização contábil, como o FASB (Financial Accounting Standards Board) e IASB (International Accounting Standards Board), tendo à tarefa de modernizar a contabilidade. Já no Brasil, essa tarefa foi da Comissão de Valores Mobiliários, que procurou avançar, sem extrapolar a legalidade representada pela Lei 6.404/76. Já por sua vez, a cada dia ficava mais distante dos padrões contábeis considerado no Brasil, e já vindo sendo utilizado fora do Brasil, destacando as normas internacionais editadas pelo IASB.
Em dezembro de 2007 foi publicada a Lei nº 11.638, alterando a Lei nº 6.404/76 (das sociedades por ações), todos relacionados às

Relacionados

  • Atividade Autodesenvolvimento 1 Bimestre Compet Ncias Profissionais
    981 palavras | 4 páginas
  • Documento
    3151 palavras | 13 páginas
  • trabalho
    173860 palavras | 696 páginas