ativ 15436

306 palavras 2 páginas
KAMILA FERREIRA PINTO - RGM: 103.6182

ATIVIDADES DAS AULAS 07, 08

1 - Explique os fluxos informacionais (formal e informal) de uma organização?

Fluxos formais são os que estão registrados nos documentos e por serem concretos podem ser facilmente armazenados e recuperados pelas organizações. É de maior incidência interna e já é apresentado de forma estruturada. Já os fluxos informais são informações geradas entre as pessoas, por meio das relações humanas e suas ideias, suposições, conjecturas, pontos de vista geralmente gerados durante o processo de produção do conhecimento formal.

2 - Diferencie dados, informações e conhecimento estruturados, estruturáveis e não estruturados.

Os estruturados são aqueles acessados de dentro ou fora das empresas e podem ser entendidos como aqueles que compõem os bancos de dados internos e externos, redes de comunicação como internet, publicações impressas, entre outros. Os estruturáveis basicamente são aqueles produzidos pelos diversos setores da organização, porém sem seleção, tratamento e acesso. E por fim, os não-estruturados são aqueles produzidos externamente á organização, porém sem filtragem e tratamento. 3 - Faça uma analogia (semelhanças entre coisas diferentes) entre Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva.

A gestão da informação é a alcance da informação necessária e confiável para a tomada de decisões corretas e solucionar problemas. A informação pode ser facilmente socializada e pode ser armazenada em máquinas e dispositivos. Gestão do conhecimento cria condições para que toda essa informação produzida seja interpretada e convertida em conhecimento, o conhecimento não pode ser armazenado de forma artificial.

4 - O processo de inteligência competitiva organizacional deve seguir sete passos para seu funcionamento contínuo. Descreva os passos de processo.

Inteligência organizacional foca nas estratégias da organização. Cria a capacidade de uma organização reunir

Relacionados

  • revestimentos
    102855 palavras | 412 páginas