aSdasd

Páginas: 2 (418 palavras) Publicado: 15 de agosto de 2014
Método de transformação por Biobalística
Este método foi desenvolvido por Sanford e colaboradores na Universidade de Cornell, e foi designado biobalística em razão da alta velocidade imprimida aosmicroscópicos projéteis revestidos com DNA.
Este método como os outros de transferência direta aplica-se praticamente a toda espécie de planta. O método consiste na aceleração de micropartículasque atravessam a parede celular e a membrana plasmática, de forma não letal, carregando substâncias adsorvidas, como DNA, RNA ou proteínas, para o interior da célula. Para isso, microprojéteis de ouroou tungstênio, cobertos com moléculas de DNA, são acelerados a alta velocidade pelo acelerador de micropartículas que produz uma força propulsora, usando pólvora, gás ou eletricidade, o quepossibilita sua penetração em células intactas. Após bombardeamento, o DNA é integrado no genoma vegetal e incorporado aos processos celulares de transcrição e tradução, resultando na expressão estável dogene introduzido.
Todo o processo ocorre no interior de uma câmara sob vácuo, para evitar a desaceleração das partículas causadas pelo ar. A onda de choque gerada impulsiona o macrocarregador, no qualas micropartículas cobertas com DNA (microprojéteis) foram previamente depositadas. Ao atingir a tela de retenção, micropartículas contendo o DNA continuam em direção às células alvo, penetrando naparede celular e membrana plasmática.
Partícula de tungstênio está em desvantagem, pois estão sujeitas a oxidação, o que afeta a adesão do DNA e pela possibilidade das partículas sofrerem degradaçãocatalítica, sendo tóxicas para algumas células.
Já as partículas de ouro são uniformes e inertes biologicamente, mas tendem a se aglomerar em soluções aquosas o que dificulta o processo deintrodução de DNA.
Assim, a relação entre tipo de microprojétil e comportamento do gene introduzido depende de cada espécie e tecido a ser estudado.
A biobalística é uma técnica bastante versátil, pois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Asdasd
  • asdasd
  • Asdasd
  • asdasd
  • asdasd
  • asdasd
  • asdasd
  • asdasd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!