Artesanato

Páginas: 3 (526 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O site Artesanato Sustentável tem como missão criar um espaço de visibilidade para o artesanato brasileiro, promovendo-o enquanto atividade sustentável, isto é, enquanto processo que preserva,simultaneamente, a cultura, a sociedade e o ecossistema, promovendo uma melhoria na qualidade de vida dos artesãos. Nossa missão é atuar em todos os momentos que compõem a atividade artesanal – desde aprodução, a comercialização, a divulgação e a aquisição – contribuindo para uma melhoria real e efetiva em todos os elementos de seu processo. Valorizamos assim a realização de um trabalho justo, quevai ao encontro à identidade e à história cultural do país, reduzindo ao mínimo os danos e impactos decorrentes dele.

APRESENTAÇÃO

Criamos um espaço de visibilidade para o artesanatobrasileiro, de forma sistematizada e rigorosa, respeitando e estimulando os procedimentos sustentáveis ao longo de todas as etapas do trabalho artesanal. De um lado, privilegiamos o artesão, por meio davalorização de seu desenvolvimento como agente sócio econômico capaz de gerar renda de forma justa; e, de outro, trabalhamos com a preservação da cultura, por meio da preservação da identidade regional,da memória e do saber espontâneos partilhados por um grupo social.

Para isso, nossa principal ferramenta é este site, inteiramente dedicado ao artesanato brasileiro, que estabelece um canal decomunicação direto entre a obra, o artesão e o publico.

C_051d_bumbameuboi
C_051b_bumbameuboi
C_051a_bumbameuboi
C_051c_bumbameuboi


Simultaneamente, o site contempla um papel educativo,esclarecendo tanto o artesão quanto o público sobre o sentido, a relevância e as implicações de seu trabalho. Pretendemos estimular a produção consciente, tanto do ponto de vista ecológico, com autilização de técnicas, materiais e instrumentos que respeitem o meio-ambiente, quanto cultural, com o incentivo aos procedimentos e motivos que preservem e valorizem o saber do grupo, sua história e sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artesanato
  • Artesanato
  • Artesanato
  • artesanato
  • Artesanato
  • Artesanato
  • Artesanato
  • Artesanato

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!