Arte

Páginas: 3 (580 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
vou ver aqui
saindo aqui
beijos

xaau beijo
Hoje

1. "As figuras de animais e homens pré-históricos pintadas nas cavernas há dezenas de milhares de anos são vistas como traços de narrativasantigas ou rituais místicos. O paleontólogo americano Russell Dale Guthrie discorda dessa tese. Para ele, grande parte da arte produzida por nossos ancestrais do tempo das cavernas foi feita porjovens, por pura diversão:'
Revista Época, 27 de novembro de 2006. p. 76-78.
Faça um comentário sobre o seu conhecimento de Pré-historia e a tese de Guthrie.
No universo acadêmico a explicação maisaceita para as pinturas é que fariam parte de rituais místicos relacionados à fecundidade ou seriam uma espécie de magia para deixar os animais caçados mais vulneráveis, a tese de Guthrie é contrária aesses fatos.

A pré- história é o período que antecede a escrita, uma vez que, não há documentos deste momento da revolução humana esse estudo é feito por arqueólogos antropólogos, paleontologia egenética que analisam o que foi deixado. Foi nela que surgiu os primeiros indícios dos instrumentos de caça e da pintura, as chamadas pinturas rupestres. Para o paleontólogo Russell Dale Guthrieexiste a interpretação de que a arte do Paleolítico tinha significado religioso ou espiritual. Porém, há pouca evidência de que isso seja verdade. A arte mística é marcada por caracteres de repetição,criaturas bizarras, estilização. E essas características não estão presentes nas cavernas. A arte paleolítica pode ser explicada como a maneira natural pela qual as pessoas dessa época interagiam com oambiente e uns com os outros. E acha que essas pinturas foram feitas por pessoas mais racionais, muito espertas, que usavam sua inteligência para sobreviver e interagir. E a arte ia muito além dascavernas.





2.Pesquise e explique o que significam as expressões: "bens patrimoniais da União" e "tombamento".
Bens Patrimoniais da União: Constituem bens patrimoniais da União todos os bens,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arte, e arte!
  • Artes de arte
  • Arte pela arte
  • Artes e artes
  • Arte é arte
  • arte
  • arte
  • Arte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!