Arquivos vetorial e raster

Páginas: 2 (494 palavras) Publicado: 22 de maio de 2012
IFC-Campus Camboriú
Professor: Luís Felipe
Disciplina: Design Gráfico
Aluno: Ademir Pereira dos Santos
Turma: TSI-12
Turno: Noturno

Trabalho sobre Análise das Cores (Site)




[pic]Uma breve análise das cores

O vermelho é uma cor emocionalmente carregada.Como é a cor mais larga do espectro de cores visíveis ela é muito marcante e isso se traduz em suas conotaçõesque são sempre extremas: extrema coragem, extremo amor, perigo e inferno. Sabemos que o vermelho é uma cor poderosa e talvez por isso muitos pensam que desenvolver um site com vermelho intensogarantirá o sucesso. Mas a coisa é um pouco mais complicada justamente por causa do destaque que o vermelho causa principalmente na web.A utilidade inicial dessa cor num website é destacar avisos e erros, eé muito funcional nesse sentido. Quando o projeto é voltado para um publico alvo mais sério, um site corporativo, por exemplo, o vermelho se torna um realce muito poderoso. Eu o considero o oposto dacor azul que incorpora um estilo mais tradicional e conservador. Por um longo tempo, sempre que se pensava na criação de um site, a cor vermelha era imediatamente descartada como cor principal, pordificultar a leitura e tornar a navegação cansativa.
Hoje algumas empresas estão com uma visão bem diferente da web, muitas delas souberam identificar que seu publico alvo não está ali praleitura, e estão apostando no vermelho para alterar os ânimos de seus visitantes, como é caso da moda, dificilmente alguém acessa o site de uma grande grife procurando leitura, as pessoas querem verfotos e um design que transmita as mesmas emoções que o levaram a adquirir aquela peça, eles procuram impacto de varias formas.
Creio que por esse motivo a cor vermelha está sendo associada àinovação, mas uma inovação que beira a rebeldia, que afasta tudo o que é tradicional e conservador. Imagine o perigo que é a cor vermelha associada ao estilo distressed? Isso pode ser inesquecível....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • vetorial
  • VETORIAL
  • vetorial
  • vetorial
  • VETORIAL
  • espacos vetoriais e subespacos vetoriais
  • Arquivo
  • Arquivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!