Apresentac A O PEM Texto Brener

1342 palavras 6 páginas
Etapa 3 – A IDENTIFICAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

A) Análise da posição competitiva
.
.
.
B) Atributos de qualidade

No que tange aos Atributos de Qualidade, ainda dentro da Identificação das Oportunidades, temos os seguintes:

Pontualidade/entrega – esse é o atributo de maior relevância para o Monitor da inflação no que diz respeito à qualidade, tendo peso de 30% comparado aos demais itens. Frente aos seus possíveis concorrentes, o IBRE leva vantagem nesse quesito, tendo obtido avaliação máxima, em notas que variam de 1 a 5, sendo 1 (muito fraco) e 5 (excelente);
A Pontualidade na entrega da informação garante ao Monitor um índice de qualidade percebida acima da média dos seus concorrentes. Por se tratar de um serviço que possibilita aos clientes simular a inflação diariamente e com isso alocar de maneira mais eficiente os recursos por eles administrados, sem sombra de dúvidas esse item é o de maior relevância.

Outro Atributo de Qualidade que destacamos é a Agilidade na pesquisa e divulgação dos resultados. Para isso o IBRE conta com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e analistas que diariamente coletam as informações (índices de preços) e as processam para que no dia seguinte sejam fornecidas aos seus clientes. Nada disso seria possível sem o compromisso dos nossos fornecedores em informar os preços dos produtos que compõem o IPC.
Dentre os atributos relacionados à qualidade que destacamos, a Agilidade na pesquisa e divulgação dos resultados tem peso de 20% frente aos demais; assim como a Pontualidade, foi considerado excelente quando comparado ao mesmo item dos principais concorrentes, e seu índice de qualidade percebida também supera a média.

Consideramos os Resultados aderentes ao índice oficial (que é a comparação dos resultados obtidos pelo Monitor da inflação com o resultado oficial fornecido pelo IBGE) como sendo o terceiro atributo de qualidade de maior importância. Seu peso frente aos demais itens é de 18%. Este atributo, quando comparado

Relacionados