Apresenta O1 Trantorno

1349 palavras 6 páginas
Escola Tec. Madre Tereza
Professor: Cassio Ramon
Matéria: Saúde mental
Alunas: Ana Maria
Flávia Miranda
Francidalva Carmo
Maria Caroline
Naylla Cristina

Transtorno do pensamento

Transtorno do Pensamento

Os transtornos do pensamento ou esquizofrênicos caracterizam-se em geral por distorções profundas e características no pensamento e na percepção, e por afeto inapropriado ou embotado. É um quadro complexo apresentando sinais e sintomas na área do pensamento, percepção e emoções, causando marcados prejuízos ocupacionais, na vida de relações interpessoais e familiares. Nesse quadro a pessoa perde o sentido de realidade ficando incapaz de distinguir a experiência real da imaginária. Essa doença se manifesta em crises agudas com sintomatologia intensa, intercaladas com períodos de remissão, quando há um abrandamento de sintomas, restando alguns deles em menor intensidade.
• A consciência e a capacidade intelectual geralmente são preservadas, embora possa haver o desenvolvimento de certos déficits cognitivos com o passar do tempo. O discurso da pessoa pode ser difícil de ser seguido por mudar de um assunto para outro com pouca ou nenhuma conexão lógica. Podem ocorrer
Interrupções na seqüência de pensamentos (bloqueios de pensamento).

• O transtorno do pensamento ou esquizofrênico se desencadeia, em geral, na adolescência ou no adulto jovem. Raramente se inicia após os 40 ou 50 anos. A doença afeta igualmente homens e mulheres. A idade de início é mais precoce no sexo masculino, por volta dos 20 anos, ao passo que no sexo feminino, inicia-se mais tarde, mais próximo dos 30 anos. Embora, a idade de início parece determinar um prognóstico pior para o sexo masculino, quando comparado a pacientes do sexo feminino. O curso desta doença é sempre crônico com marcada tendência à deterioração da personalidade do indivíduo.

Até hoje não se conhece nenhum fator específico causador da Esquizofrenia.
Há, no entanto, evidências de que seria decorrente de uma combinação de

Relacionados