Apple

Páginas: 2 (439 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Apple
Quem diria que dois garotos hippies da Califórnia realizaram um sonho de levar o computador,uma ferramenta,até então,desconhecida de muita gente-para dentro das casas de todo mundo?Pois bem,éassim que começa a história da maçã.
Em 1976,Steve Jobs e Steve Wozniak,dois jovens apaixonados por inovação,faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma bastanteartesanal.Foi em um dormitório de faculdade que a Apple Computers Inc. surgiu,trazendo à tona o Apple I projeto de computador bastante avançado para época mais que foi recusado por empresas jáconsolidadas,como a Atari e a HP.
O que era um sonho hippie,acabou se transformando na maior promessa da tecnologia.
Em meio aos símbolos parrudos e mais másculos do mundo da informática ,é de uma delicadeza raraa maçãzinha metálica ou branquela nos nossos queridos Macs.
A maçã é pop:todo mundo já viu,todo mundo conhece.Mas como surgiu a idéia de ter como símbolo de uma empresa de tecnologia uma maçãmordida?A versão mais plausível e conhecida é que o símbolo seria uma referência de Newton que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira.Outra analogia possível seria com Adãoe Eva segundo a Bíblia.A maçã é o fruto da árvore da sabedoria,por tanto seriam duas as referências para a marca Apple:a popular com Adão e Eva,e a Nerd ¬.
O primeiro logo da empresa era um tantoquanto exagerado e representava a cena de Newton e sua maçã.Não é preciso nem pensar duas vezes para ter certeza de que o logo não iria fazer sucesso,afinal,ele vai totalmente contra um dos mais fortesprincípios de Jobs:a simplicidade.Percebendo tudo isso,Jobs caiu na real e deu a luz a um dos mais famosos símbolos de todos os tempos:a maçã mordida.
A Apple é um fenômeno impressionante que estátirando o sono de muitas empresas como a própria Microsoft.Cada vez que Steve Jobs(foi um inventor,empresário e diretor executivo do setor da informática) sobe ao palco com seu visual minimalista para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apple
  • Apple
  • Apple
  • Apple
  • apple
  • Apple
  • A Apple
  • APPLE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!