ANFORICIN B

2957 palavras 12 páginas
ANFORICIN B (CRISTÁLIA)

Apresentação de Anfotericina b

Pó Liófilo Injetável Caixa com 1 e 25 frascos-ampola com 50 mg de Pó Liófilo + Solução Diluente (Excipientes: desoxicolato de sódio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de sódio monobásico, hidróxido de sódio e ácido clorídrico). Diluente: Cada ampola de 10 mL contém: água para injeção qsp....10,0 mL

Anfotericina b – Indicações

ANFORICIN B, uso intravenoso, é indicado no tratamento de pacientes com infecções fúngicas progressivas potencialmente graves: aspergilose; blastomicose, candidíase disseminada; coccidiodomicose; criptococose; endocardite fúngica; endoftalmite candidiásica; infecções intraabdominais , incluindo peritonites relacionadas e não relacionadas com o processo de diálise; leishmaniose mucocutânea, embora não seja uma droga de tratamento primário; meningite criptocócica; meningite fúngica de outras origens; mucormicose (ficomicose); septicemia fúngica; esporotricose disseminada; infecções fúngicas das vias urinárias; meningoencefalite amebiana primária; paracoccidioidomicose. Este fármaco não deve ser usado no tratamento de infecções fúngicas não invasivas. O ANFORICIN B não tem efeito contra bactérias, rickettsias e vírus. O produto pode ser administrado em pacientes imunocomprometidos com febre persistente e que não tiveram sucesso na resposta à terapia antibacteriana apropriada.

Contra-indicações de Anfotericina b

O ANFORICIN B é contra-indicado na insuficiência renal e em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade à Anfotericina b ou a algum outro componente da formulação, a menos que, na opinião do médico, a condição que requer o tratamento envolva risco de vida e seja sensível somente à terapia com Anfotericina b.

Advertências

A Anfotericina b pode ser o único tratamento eficaz disponível para as moléstias fúngicas potencialmente fatais. Em cada caso, os prováveis benefícios em termos de sobrevida devem ser pesados contra os possíveis riscos e efeitos adversos perigosos.

Relacionados