Analises Clinicas

Páginas: 2 (306 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FUNDAÇÃO PAULISTANA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE PÚBLICA PROFESSOR MAKIGUTI









Trabalho de ParasitologiaGláucia Batista
Márcia Maria



São Paulo

Teníase

Tópicos do Fichamento

1º Agente Etiológico: Taenia Solium e Taenia Saginata. A Taenia solium e a Taenia saginata são as mais conhecidas por parasitarem o intestino delgado do homem. Os seus hospedeiros intermediários são o porco, no caso da Taenia solium, o boi no casoda Taenia saginata, o homem é o hospedeiro definitivo. Estes parasitas causam a doença Teníase, o homem também pode se tornar hospedeiro intermediário, sendo acometido por uma doença mais grave,a Cisticercose, somente determinada pela Taenia solium.
2º Forma de Contagio da Teníase: Indiretamente, através da ingestão de alimentos como carne crua ou parcialmente cozida, verduras, águacontaminada com os ovos cisticercos. Contagio da Cisticercose ingestão da taenia solium.
3º Ciclo do Parasita: O boi e o porco com a carne contaminada com cisticercos (ovos), então o homem ingeria carne crua ou mal cozida e desenvolve teníase, as tênias no intestino do homem eliminam progloides gravidas cheias de ovos que ficam nas fezes e o homem defeca, e suas fezes estão cheias deovos que novamente é ingerida pelo porco ou vaca.

4º Sintomas Principais: A Teníase pode ser assintomática, ou seja, não sentir nada, pode causar dor epigástrica (dói, come, passa), perda depeso, diarreia. Cisticercose pode causar danos no (SNC) Sistema Nervoso Central, como alterações comportamentais, convulsões, dor de cabeça, vômitos, sonolência, e alterações cardíacas.
5ºDiagnostico Laboratorial: Exame de fezes para procurar progloides gravidas e Anal Swab que é um adesivo que se passa na região anal e cola os ovos no adesivo para fazer o exame.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • analises clinicas
  • Análises Clínicas
  • analise clinicas
  • Analises clinicas
  • Analises clinicas
  • análises clínicas
  • Análises Clínicas
  • Analises clinicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!