politica

Páginas: 2 (484 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Vap – 4 politica

As políticas educacionais, baseadas na política neoliberal, concebem a autonomia da escola como forma de melhorar o desempenho da escola. Contudo, a responsabilidade pelos errose acertos vem passando para:
Escolha uma:
a. os diversos atores da escola.
b. o Estado.
c. a direção.
d. os professores.
Questão 2
A gestão em Educação absorve em grande medida os modelos jáempregados no mercado. Segundo Casassus, as tendências dos modelos permitem três conclusões, são elas:
Escolha uma:
a. o processo caminha do quantitativo para o qualitativo; que novas práticas eprocessos suprimem as anteriores; e que se passe da perspectiva sistêmica abstrata para uma engenharia social.
b. o processo caminha do quantitativo para o qualitativo; que as práticas e processossucedem-se incorporando uns aos outros; e passa-se de uma perspectiva sistêmica abstrata para uma engenharia social.
c. o processo caminha do quantitativo para o qualitativo; que as práticas e processosucedem-se uns aos outros; e que prevalece a perspectiva sistêmica sobre a engenharia social.
d. o processo caminha do qualitativo para o quantitativo; que as novas práticas e processos sucedem osanteriores; e que prevalece a perspectiva sistêmica sobre a engenharia social.
Ads by OnlineBrowserAdvertisingAd Options
Questão 3
A gestão apresenta alguns modelos identificados por Casassus como“marcos conceituais”. O modelo que ganhou contorno no início dos anos de 1990 e que preza pela diminuição da burocracia e melhoria no produto final, redução dos custos, aprendizagem contínua, aumento daprodutividade, criatividade nos processos, é:
Escolha uma:
a. estratégico.
b. normativo.
c. reengenharia.
d. qualidade total.
Questão 4
Ainda não respondida
Quando Munin afirma que: “a autonomia daescola merece ser analisada fora da contradição proposta pelo discurso neoliberal/conservador entre o “controle do Estado” e a “liberdade” dos atores da escola. Porque, em que pese ser um tema...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A politica e as politicas
  • Politica
  • politica
  • Politica
  • a politica
  • politica
  • Política
  • Politica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!