Ambiente Empresarial

Páginas: 29 (7103 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014










































































SUMÁRIO
1 DESENVOLVIMENTO 4
2 CONCLUSÃO 25
REFERÊNCIAS 26
http://www.becocomsaida.blog.br/2010/04/quais-sao-os-procedimentos-para-demitir-um-funcionario/

http://www.sindisaude.org.br/imprimi_dr.html 26http://www.jurisway.org.br/v2/modelos1.asp?idmodelo=211

http://www.jurisway.org.br/v2/modelos1.asp?pagina=1&idarea=1&idmodelo=1916&idtipo=model 26
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/prazos_documentacao_homologacao.htm

http://www.direitodoempregado.com/documentos-necessarios-para-requerer-o-seguro-desemprego/ 26
http://www.cis.pucrio.br/cedes/PDF/06julho/a%20dispensa%20de%20trabalhadores.pdf 26http://www.cdlbh.com.br/midia/guia_de_rotinas.pdf
26
http://contaazul.com/blog/2013/06/demissao-sem-dor-de-cabeca-entenda-os-direitos-e-deveres-dos-seus-funcionari 26
INTRODUÇÃO

No decorrer desde presente trabalho será possível analisar o ambiente empresarial conhecer, compreender e tirar suas duvidas sobre tudo o que esta integrado a ele. São informações sobre rotinas trabalhistas tendo um enfoque nadispensa de funcionários, ficando atento aos seus direitos trabalhistas e observar os requisitos legais para cada modalidade de demissão uma possíveis causas de tensões no ambiente de trabalho, abertura de empresa para prestação de serviços e assuntos relacionado a diversidade cultural abordadas dentro de uma organização sem descriminação, igualando as pessoas da mesma equipe com as suas diferenças enão apesar delas.

1 DESENVOLVIMENTO
O ambiente de uma organização é composto por forças e instituições externas a ela que pode afetar o seu desempenho. O ambiente normalmente inclui fornecedores, clientes, concorrente, sindicados, organismos governamentais regulamentares e grupos de interesses especiais. O ambiente de cada organização é diferente. Em qualquer momento, o seu caráter precisodepende do "nicho" que a empresa demarcou para si mesma em relação à gama de produtos ou serviços que oferece e os mercados a que atende.
Nas atividades da relação trabalhista há dezenas de trâmites que devem ser observados com regularidade, não apenas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e conseqüências jurídicas que os atos provocam. Atentar para essas obrigações permitirá que a empresae o empregado possam evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho. Assuntos ligados aos funcionários estão listados nas rotinas trabalhistas desde à admissão até à rescisão que se dará através de uma comunicação formal onde o empregado tem os seguintes direitos garantidos pela Consolidação das Lei Trabalhistas:

AVISO PRÉVIO

- É acomunicação da rescisão do contrato de trabalho por uma das partes, empregador ou empregado, que decide extingui-lo, com a antecedência obrigatória por força de lei.

PRAZO DE DURAÇÃO

- Com o advento da Constituição Federal, atualmente a duração do aviso prévio é de 30 (trinta) dias, independentemente do tempo de serviço do empregado na empresa e da forma de pagamento do salário.
O avisoprévio proporcional ao tempo de serviço, criado pela Constituição Federal/88,depende desregulamentação por meio de lei.

AVISO PRÉVIO TRABALHADO

- É aquele em que uma das partes comunica à outra sobre a sua decisão de rescindir o contrato de trabalho ao final de determinado período, sendo que, no transcurso do aviso prévio, continuará exercendo as suas atividades habituais.

AVISO PRÉVIOINDENIZADO

- Considera-se aviso prévio indenizado quando o empregador determina o desligamento imediato do empregado e efetua o pagamento da parcela relativa ao período de aviso. Considera-se também aviso prévio indenizado quando o empregado se desliga de imediato, e o empregador efetua o desconto do valor respectivo.



DISPENSA DO CUMPRIMENTO DO AVISO PRÉVIO TRABALHADO

- Quando o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ambiente empresarial
  • Ambiente empresarial
  • Ambiente empresarial
  • Ambiente empresarial
  • Ambiente empresarial
  • Ambiente empresarial
  • ambiente empresarial
  • ambiente empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!