aluna

Páginas: 3 (608 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Didática na prática
A diferença deste livro em relação a muitos outros que já li sobre a relação professor-aluno é a sua ênfase na prática e não na teoria. Doug Lemov parte de observações desalas reais, de professores de carne e osso, para listar 49 técnicas que podem nos ajudar (ou não) no ensino de conteúdos.

No meio acadêmico, livros assim são sempre vistos com um certo preconceitopelos pesquisadores – no entanto, geralmente estes vivem em torres de marfim e não sabem como é o cotidiano escolar de uma escola pública, por exemplo.

As técnicas são bastante simples e,justamente por isso, parecem tão eficazes. Pequenos gestos, como saber o nome de todos os alunos e retomar conteúdos de aulas passadas, parecem garantir a efetividade da aprendizagem. Alguns procedimentos,contudo, são inaplicáveis no contexto brasileiro, pois partem da ideia que a autoridade do professor é respeitada em sala de aula

Didática na prática
A diferença deste livro em relação a muitosoutros que já li sobre a relação professor-aluno é a sua ênfase na prática e não na teoria. Doug Lemov parte de observações de salas reais, de professores de carne e osso, para listar 49 técnicas que podemnos ajudar (ou não) no ensino de conteúdos.

No meio acadêmico, livros assim são sempre vistos com um certo preconceito pelos pesquisadores – no entanto, geralmente estes vivem em torres de marfime não sabem como é o cotidiano escolar de uma escola pública, por exemplo.

As técnicas são bastante simples e, justamente por isso, parecem tão eficazes. Pequenos gestos, como saber o nome detodos os alunos e retomar conteúdos de aulas passadas, parecem garantir a efetividade da aprendizagem. Alguns procedimentos, contudo, são inaplicáveis no contexto brasileiro, pois partem da ideia que aautoridade do professor é respeitada em sala de aula.



Didática na prática
A diferença deste livro em relação a muitos outros que já li sobre a relação professor-aluno é a sua ênfase na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aluna
  • Aluna
  • Aluna
  • Aluna
  • Aluna
  • Aluna
  • aluna
  • aluna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!