Relatos de uma Empresa

Páginas: 9 (2113 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014









































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foca no processo da comunicação com os investidores dentro da empresa, escolhendo uma ferramenta de gestão que mais se encaixa para padronizar aatividade, falaremos sobre a comunicação empresarial com os clientes internos e externos.

.





2 DESENVOLVIMENTO


A comunicação, é outro aspecto importante onde devemos sempre partir do principio de que na maioria das vezes a outra pessoa não sabe exatamente do que eu estou falando, por isso temos que deixar a comunicação sempre, o mais claro possível, assim a outra pessoaentenderá exatamente o que estou falando, perguntar a ela se entendeu e também o que entendeu?, para aí sim termos certeza, de que o trabalho realmente será conforme o combinado.
Em se tratar da tecnologia de desenvolvimento humano, as empresas devem inovar, investir, na própria tecnologia, mas também na tecnologia das pessoas, criar um cultura propícia para que as pessoas queiram realmente aprender astecnologias, depois passar estas mesmas para seus colegas. É claro que isso não é tão fácil assim, existem as resistências que não são poucas, é difícil mudar, sair da sua zona de conforto e correr riscos, enfrentar o novo, porem se não nos ariscarmos em tecnologias novas,ficaremos obsoletos em pouco tempo.
Ficamos a analisar e estudar a comunicação, observamos sem muito esforço que tudo quefalamos, escrevemos, bem como se nada falarmos ou escrevermos nossas ações ou não ações será reflexo de comunicação. Comunicação para Bateman e Snell (1993, p. 402) “é a transmissão de informação e significado de uma parte para outra através da utilização de símbolos partilhados”. Para a realização de um processo de comunicação podemos destacar:
fonte (que pode ser pessoa, processo ou equipamentosque fornece as mensagens);
transmissor (processo ou equipamento que codifica a mensagem e a transmite ao canal);
canal (equipamento ou espaço intermediário entre transmissor e receptor); receptor (processo ou equipamento que recebe e decodifica a mensagem); destino (a pessoa, processo ou equipamento a quem é destinada a mensagem);
ruído (pertubações indesejáveis que tendem a alterar, demaneira imprevisível, a mensagem). (Shannon apud Pimenta, 2007, p. 45)
Os componentes que fazem parte da comunicação foram estudados por Shannnon e Weaver no ano de 1949 (Tomasi e Medeiros, 2007, p. 7), originando assim o modelo mecanicista de comunicação onde podemos apresentá-lo no seguinte gráfico:
Figura 1: Modelo mecanicista da comunicação Fonte: Tomasi e Medeiros, 2007
Na comunicação o ruído éalgo que atrapalha a mensagem e a mesma não leva a informação ou não desperta no receptor o sentimento ou a ação desejável por quem as emitiu. Existem vários tipos de canais utilizados para se transmitir uma mensagem, basta identificar os mais eficientes e eficazes para se alcançar o que se deseja no momento em que se precisa, ou seja sempre. E sempre conseguir o que se deseja através dacomunicação não é tarefa fácil, visto que cada pessoa tem uma forma de pensar e interpretar diferente. Vários estudiosos vêm analisando, aplicando pesquisas e descobrindo métodos que auxiliará, se aplicados de forma correta, o alcance dos objetivos através da comunicação.
Para que exista comunicação é necessário que se tenha um entendimento do que se quer transmitir, no caso das empresas as comunicaçõesmuitas vezes, ou quase sempre não têm o intuito de apenas comunicar, mas de persuadir, sensibilizar o receptor a tomar ou ter determinada atitude ou reação.
Segundo Tomasi e Medeiros (2007, p. 12) “ O destinatário pode ter comportamento passivo, ativo ou proativo” De pouco vai adiantar a comunicação de uma empresa que esta despertando em seus receptores uma ação passiva, pois segundo Tomasi e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relato sobre a empresa Antares
  • RELATO
  • relatos
  • relatos
  • Relató
  • relatos
  • RELATO
  • RELATO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!