Aluminio

Páginas: 2 (332 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
Etapa 1-Passo4: Alumínio
O alumínio por ser um elemento com alto potencial oxidante, não é encontrado in natura, ou seja, puro na natureza. O alumínio, metal tão amplamente usado nos dias dehoje devido a características como leveza, resistência, aparência, entre outras, é encontrado formando composta a principal fonte de alumínio é a bauxita.
A bauxita é um mineral terroso e opaco,encontrado mais comumente em regiões de clima tropical e subtropical. Através dela, obtém-se alumínio.
É formada por um processo químico natural, proveniente da infiltração de água em rochas alcalinasem decomposição, e compostas principalmente de óxido de alumínio, além de sílica, óxidos de ferro e titânio. A bauxita ocorre em três formas principais dependendo do número de moléculas de água dehidratação e da estrutura cristalina. As três formas estruturais da bauxita são Gibsita – Al (OH)3 –, Boemita e Diasporita – ambas Alo (OH). A diferença principal entre as duas últimas é que Diasporitatem uma estrutura cristalina diferente da Boemita, e requer temperaturas mais altas para que ocorra desidratação.
Hoje em dia esse elemento esta cada vez mais próximo da nossa vida de ser compatívelem acabamentos construção civil que lhe da aparência agradável e moderna em qualquer aplicação, por ser um material nobre e limpo, que não se deteriora com o passar do tempo podendo se transformar emdiversos produtos utilizado na construção civil. No ramo alimentício o alumino e bastante utilizado com embalagens e como papel alumínio com suas características o alumínio evita a deterioração dosprodutos, não permitindo a passagem de umidade e conservado produto.
Um do ponto que dever ser ressaltado e que o alumínio pode ser reciclado, como a recuperação de parte significativa do investimentoe a poupança de energia como já acontecem largamente no caso de latas de alumínio e de outros objetos reciclável. Além disso, o meio ambiente é beneficiado pela redução de resíduos e economia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio
  • Aluminio
  • ALUMINIO
  • ALUMINIO
  • Alumínio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!