ALISON CORDEIRO_O BRASIL DE 1945 AO GOLPE MILITAR

514 palavras 3 páginas
O BRASIL DE 1945 AO GOLPE MILITAR
Alison Cordeiro da Silva
Logo após a mobilização das forças democrática e liberal contra a autorização imperial do Estado Novo teve o inicio da republica liberal, teve o fim com o golpe militar. Quando Vargas sai saiu do poder, Jose Linhares do Supremo Tribunal Federal governou por tempo limitado de três meses ate que houvesse uma eleição para eleger outro candidato, que seria Eurico Gaspar Dutra, que se encarregou do cargo em 1946.
No período de 1930 o Brasil teve mudança econômica, que passou de agroexportadora para industrial. Com essa mudança no período 1930 a 1945 teve um crescimento interno de 60%, e o superávit comercial entre 1939 a 1945 foi de 730 milhões de dólares.
Com o governo de Juscelino Kubitschek, ele aplicou um plano de meta. Que seriam 31 metas para os setores de educação, transporte, energia, alimentação e construção, a principal era a construção de Brasília. Dessas metas uma teve o resultado esperado, que seria a construção de 30 mil quilômetros de rodovia que foi realizado 17 mil.
Por meados de 1940 ao fim da década de 1970, o Brasil se tornou um dos casos mais representativos da época no setor de economia após a Segunda Guerra mundial. O Brasil e outros países latino-americanos foram considerados dos melhores na distribuição de renda nos trinta anos após guerra. Excedendo por maiores economias da América Latina. Aceito que a chegada diferença na distribuição de renda foi uma característica do crescimento econômico brasileiro após 1945.
O Brasil como quaisquer outros pais, chega à metade da primeira década do século XXI, com o conceito ganancioso para indicar as mudanças com todo compromisso. Quando chega a legislação ao direito trabalhista, regularizaram os sindicatos dos trabalhos infantis, e dos trabalhos femininos, a valorização de salario por sexo, os direitos das crianças, idade sexo e a nacionalidade civil. Acertou os salários mínimos e acertos de férias, e a proibição de trabalho para crianças

Relacionados