Template_DP Modulo A

1716 palavras 7 páginas
NOME DO CURSO: MBA EM CONTROLADORIA
UNIDADE JUNDIAÍ
MÓDULO A
NOME DO TUTOR ADILSON APº LANÇONI
NOME DO ALUNO: ELEMAR R. FERREIRA
RA: 2209312823

ESTUDO DE CASO
ANÁLISE E VIABILIDADE DO INVESTIMENTO
FRANQUIA AMBEV - QUIOSQUE CHOPP BRAHMA

1. INTRODUÇÃO 3
2. METODOLOGIA 4
3. AMBEV – QUIOSQUE CHOPP BRAHMA 5
3.1 LEVANTAMENTO DOS DADOS E CUSTOS 5
3.2 FORMAÇÃO DE PREÇO 6
4. ANÁLISE DE RETORNO DO INVESTIMENTO 8
4.1 FLUXO DE CAIXA 8
4.2 VPL – VALOR PRESENTE LIQUIDO 8
4.3 TIR – TAXA INTERNA DE RETORNO 9
4.4 DEMONSTRAÇÕES DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 9
5. RELATÓRIO DE CONCLUSÃO 11
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de demonstrar um estudo de caso em uma franquia da Ambev – Quiosque Chopp Brahma, onde analisamos de vários ângulos os dados obtidos para desenvolver os meios de aprendizagem referente ao módulo A, com as disciplinas de Gestão estratégica de custos e formação de preços, Projetos avançados de investimento e Contabilidade financeira.
Para realizar esse trabalho, foi necessário realizar a coleta de dados referente ao investimento necessário para efetivar as transações e o estudo das análises necessárias para o desafio profissional.

2. METODOLOGIA
Foi realizada uma pesquisa empírica, onde foram apontados os valores de investimento através do site da ABF – Associação Brasileira de Franquias, e também realizada uma pesquisa de mercado onde foi coletado os valores de compra dos produtos inerentes no trabalho.
Para que pudéssemos realizar o desafio profissional foi utilizado também às apostilas e as aulas referentes ao modulo A, contendo Contabilidade Financeira, Gestão Estratégica de Custos e Formação de preços e Projetos Avançados de Investimentos. Onde foi avaliada a melhor forma de proceder com o início de um investimento, e realizar assim o planejamento estratégico e orçamentário, assim como o controle do orçamento da empresa.

3. AMBEV – QUIOSQUE CHOPP

Relacionados