alfred marshall

Páginas: 9 (2203 palavras) Publicado: 4 de março de 2015

FACULDADE SALESIANA DOM BOSCO
MARKETING-1º PERIODO









ALFRED MARSHALL


ALUNO
RICELIO OLIVEIRA
HERBERT PAES
LEDEONE ROCHA









MANAUS
2015
A VIDA

Alfred Marshall nasceu em Bermondsey, um subúrbio de Londres, em 26 de julho de 1842. Filho de William Marshall e Rebeca Oliver. Seu pai era um caixa do Banco da Inglaterra, de caráter tirânico, cresceu nobairro londrino de Clapham. Embora tenha sido desencorajado pelo pai a se dedicar à matemática, por ser irrelevante para o clero, que o pai escolhera para carreira do filho, Marshall estudou em Cambridge, onde se dedicou à matemática, à física e, posteriormente, à economia. Casou-se em 1877 com uma antiga aluna, Mary Paley, que se tornou professora de economia e sua ativa colaboradora intelectual.Morreu em Cambridge, aos 81 anos, no dia 13 de julho de 1924.



OBRAS DE ALFRED MARSHALL

Marshal escreveu Ele tornou-se diretor do University College, em Bristol, lecionando novamente sobre economia política. Aperfeiçoou seu Economia da Indústria e o publicou em 1879 como um manual para uso dos estudantes de economia; sua aparência simples apioava-se sobre fundamentos teóricossofisticados. Marshall alcançou certa fama com seu trabalho e, após a morte de William Jevons em 1881, tornou-se o mais influente economista britânico de seu tempo.
Em dezembro de 1884, após a morte de Henry Fawcett, Marshall retornou a Cambridge, como professor de economia política. Ali, ele procurou criar um novo tripos para a economia, o que só conseguiu em 1903. Até então, a economia era ensinada sobos triposes de Ciências Morais e Históricas, que não propiciavam a Marshall o tipo de estudante - ativo e especializado - que ele desejava.
Marshall começou a trabalhar em sua obra seminal, os Princípios de Economia (Principles of Economics)1 , em 1881 e consumiu boa parte da década seguinte trabalhando em seu tratado. O seu plano para a obra gradualmente se estendeu para uma compilação em doisvolumes de todo o pensamento econômico; o primeiro volume foi publicado em 1890 sendo aclamado mundialmente, o que o colocou entre os principais economistas de seu tempo.
Nas duas décadas seguintes, ele trabalhou para completar o segundo volume dos Princípios, que deveria tratar do comércio internacional, do dinheiro, das flutuações comerciais, dos impostos e do coletivismo. Mas sua atenção obstinadaaos detalhes e seu perfeccionismo o impediram de dar conta do fôlego da obra. O segundo volume nunca foi completado e muitas outras obras de menor vulto nas quais ele começara a trabalhar - por exemplo, um memorando sobre política comercial para o ministro inglês das finanças (o Chancellor of the Exchequer) na década de 1890 - foram deixadas incompletas pela mesma razão.
Seus problemasde saúde foram se agravando gradualmente a partir dos anos 1880. Em 1908 ele se aposentou da universidade. Ele esperava continuar trabalhando em seus Princípios,as sua saúde continuou a deteriorar e o projeto continuou a crescer a cada nova investigação. A explosão da Primeira Guerra Mundial em 1914 o impeliu a revisar suas análises da economia internacional. Em 1919, aos 77 anos de idade, elepublicou Indústria e Comércio (Industry and Trade). Esta obra era um tratado mais empírico que os Princípios e, por esta razão, não alcançou tantos elogios de economistas teóricos quanto aquele. Em 1923, ele publicou Moeda, Crédito e Comércio (Money, Credit, and Commerce) um amplo amálgama de ideias econômicas anteriores, inéditas ou já publicadas, estendendo-se a quase meio século.











Contextohistórico

Na época em que Marshal estava trabalhando passava-se o período de incertezas a teorias Marxistas, e das teorias neoclássicas que eram divididas em 4 escolas; Viana, a teoria do valor equilíbrio, onde a base fundamental dessa teoria é o fato de nada ter valor próprio, ou seja as coisas não tem valor, os indivíduos dão valor as coias mediante suas próprias necessidades e a sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alfred marshall
  • Alfred Marshall
  • Alfred marshall
  • Alfred Marshall
  • Alfred marshall
  • Alfred marshall
  • Alfred Marshall
  • Alfred Marshall

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!