ALEXANDRE HECHCOVICHE

Páginas: 5 (1037 palavras) Publicado: 15 de junho de 2015


Por trás do estilo: ele é um dos principais nomes da moda brasileira. Formado pela faculdade Santa Marcelina, já trabalhou na Zoomp e assina também o estilo da Rosa Chá.

Principais características: alfaiataria, punk, patchwork.

Pontos de Venda: 03 no Brasil e 02 em Tóquio.
Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção feminina nesta terça-feira (14), durante a SPFW. Com leveza, o estilistaconduziu sua apresentação que primou pelos detalhes e pela edição. Entre os convidados, um animado Reinaldo Lourenço assistia o desfile de Alexandre e quando Aline Weber entrou na passarela com um vestido preto e joias aplicadas à peça, Reinaldo aplaudiu com sorriso estampado.
Na coleção, Alexandre privilegiou o liso em cores cremosas e os bordados de flores aos montes. A evolução das cores,transmitiu toda a racionalidade na hora em montar o argumento de um desfile. Partindo do vestido creme com pences à vista, o estilista e sua equipe vão mesclando e colorindo a apresentação. Então, aparece uma saia vermelho com casaqueto creme bordado, em seguida um vestido vermelho com mangas creme, alças creme, aplicações de minibrilhantes em creme, para enfim, a cor originar outras como o azul efechar no preto.
A modelagem é comportada, mais rente ao corpo, o que confere o aspecto sexy sofisticado das mulheres de Alexandre. Amarrações em laço, tiras em "x", camadas do mesmo tecido que criam volumes discretos e bonés de abas retas recortados animam a coleção luxuosa deste estilista discreto que sempre aparece timidamente meio às modelos na passagem final.
Balé de cores ELLE

Moda é arte?Essa é uma velha discussão e nem vem ao caso. O que importa de fato é que, algumas vezes, os estilistas chegam bem pertinho e criam peças funcionais que carregam de sobra o dom de fazer sonhar. Alexandre Herchcovitch, um dos maiores nomes da moda brasileira, fez isso no verão 2011. Brincando de artista plástico, criou uma coleção primorosa, tanto em cor quanto em modelagem. O começo do desfile étodo monocromático e superforte. O laranja foi o tom eleito para abrir e tinge vestido, escarpim com plataforma embutida e pulseira, um dos raríssimos acessórios. Na sequencia, splash! Pink, azul turquesa, verde menta. Uma explosão que chega até ao coque bailarina das modelos. Isso tudo sem deixar as formas em segundo plano: recortes, pregueados, armações, volumes localizados. É tanta informação quefica difícil acompanhar. Exige tempo, como nas obras de arte. De repente, as cores se unem e aparecem como jatos de tinta Pollock, Mark Rothko, Barnett Newman, expressionismo americano em tecidos. Ombrés também surgem e, no meio de tanta vibração, pretos chiquérrimos e cinzas/nudes com o suave metalizado típico do cetim de seda. São apenas 27 looks. Mas a impressão que fica é a de um conjuntocompleto de um grande artista.






















ficha técnica
O desfile
No segundo dia do SPFW, Alexandre Herchcovicth apresentou uma coleção bem feminina, delicada e sofisticada. As peças surgiram em tecidos com ar vintage e silhuetas elaboradas, que remetem aos anos, 40, 50 e 60. Há também superfícies com cortes e construções que lembram o avesso da roupa, inclusive com detalhes em corte afio.

Lindo o trabalho de simulação que o designer faz, com vestidos em recortes que lembram combinações com camisas e calças em cortes tipo bermudas. Os vestidos em linha reta trazem cinturas marcadas, brincadeiras com faixas e nós e um primoroso e minucioso trabalho de bordados de flores, em cristais e guipires.

A riqueza das matérias–primas também impressiona, como seda com algodão, malhas eoutros tecidos nobres. Pontos também para as linhas de bodys tipo corselet combinados às saias evasês com pregas diagonais. Nas cores, tudo muito suave e glamouroso, em rosa, baunilha, bege e azul-claro pontuados por preto e vermelho.

Por Henriete Mirrione

Confira o calendário completo dos desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2012.
Ponto alto Os vestidos em linha reta e tecidos luminosos, com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alexandre
  • Alexandre
  • Alexandre
  • alexandre
  • alexandre
  • Alexandre
  • Alexandre
  • Alexandre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!