AISE_Requisitos do hardware

588 palavras 3 páginas
Escola Secundária com 2º e 3ºCiclos Professor Reynaldo dos Santos

AISE
Requisitos do servidor do Hardware e do Software

2013-2014

ÍNDICE

- Requisitos do servidor:
Hardware
Software

Hardware

- Requisitos do servidor:
Os requisitos de hardware para a instalação do Windows Server 2003 ou do Windows 2000 Server dependem das versões utilizadas e podem ser divididas em:
Requisitos mínimos – representam o hardware obrigatório para se conseguir instalar o sistema operativo.
Requisitos recomendados – representam o hardware que se deve utilizar para se conseguir um funcionamento adequado do servidor. Os requisitos recomendados ou reais variam consoante a configuração do sistema e as aplicações e funcionalidades que se escolheram para instalar.
Requisitos máximos – indicam qual o hardware máximo que cada versão do sistema operativo suporta; acima destes valores, o sistema operativo não reconhece o hardware.
Os requisitos recomendados variam consoante a aplicação que se dá ao servidor, pelo que, idealmente, deve-se utilizar o melhor processador possível e a máxima memória RAM. Quanto ao espaço do disco, quanto maior, melhor! Nestas coisas, mais vale ter um espaço livre a mais do que faltar mais tarde.
Claro que isto é válido desde que não se esqueçam os requisitos máximos suportados pelo Windows Server 2003 e restantes versões, e os custos que pode acarretar uma escolha demasiado sobredimensionada do servidor.
HCL
Verificar se todo o hardware a instalar está na HCL (Hardware Compatibility List) – lista em que o Microsoft coloca todo o hardware que é reconhecido como suportando o Windows Server 2003 – o hardware que funciona seguramente com o Windows Server 2003. Esta lista é fornecida com o produto em manual próprio e também se encontra o CD-ROM do Windows Server 2003 e do Windows 2000 Server (na pasta \support/ , ficheiro hcl. Txt), bem como na respetiva página do site da Microsoft na Internet.
Isto não significa,

Relacionados