Afasias

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2014
1) Defina os seguintes termos relacionados à afasia:
a) Jargão: é uma características da afasia. Pode- se dizer que jargão é descrito por fragmentos, segmentos de fala que opaciente repete quase todas as vezes que oraliza. Assim o discurso não avança porque o paciente parece ficar preso na repetição desses segmentos ininteligíveis. Diante defragmentos de sons ininteligíveis, o outro não é capaz de interpretar a fala jargonafásica, impedindo, na maioria das vezes o dialogo.

b) Agramatismo: é uma patologia caracterizadapela incapacidade de pronunciar palavras com o seu significado correto, sendo uma evolução frequente da Afasia de Broca e reflete uma importante redução da linguagem.

c)Estereotipia: é quando a pessoa não pode mais exprimir oralmente, seja porque ele não mais consegue produzir qualquer palavra, seja porque todos os seus esforços para falar restringem-se invariavelmente à produção de um só e mesmo sinal sonoro de uma sequencia de sons constantemente repetida.

d) Ecolalia: é a repetição de palavras ou frases inteiras,muito comuns em autistas. Eles repetem o que você fala, logo após ser dito ou ate mesmo simultaneamente e há casos em que eles guardam na memória frases completas e repetem temposdepois.


2) O hemisfério direito e o esquerdo possuem funções próprias coloque duas funções desempenhadas por cada um deles.

Os hemisférios são parecidos na forma externa,porém, possuem funções diferenciadas, o hemisfério esquerdo manifesta-se através do raciocínio e se expressa através da linguagem oral, e o hemisfério direito, o faz através daemoção e se expressa apenas através da linguagem visual (imagem, desenho).


Referencias bibliográfica:
Tratado de Afasia, Yvan Lebrun
http://www.abcdasaude.com.br/
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AFASIA
  • Afasia
  • afasia
  • Afasias
  • Afasias
  • afasia
  • afasias
  • Afasia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!