AED _Fila,Pilha

747 palavras 3 páginas
Alunos: Frederico Santiago, Helton Souza.
Foi apresentado um problema onde se deveria desenvolver meios para a construção de um sistema de atendimento de um banco onde existem tres caixas sendo um com atendimento do tipo prioritario e dois com atendimento do tipo normal,assim sendo existirá dois tipos de clientes os que tem prioridade no atendimento e os que não tem.Esse problema ainda requer que certas regras sejam cumpridas como caso uma das filas não tenha nenhum cliente a ser atendido, o programa deverá direcionar os atendimentos dos caixas para a fila que possui clientes.
Caso chegue um novo cliente na fila que estava vazia o caixa deverá voltar a atender os clientes conforme seu tipo. Os caixas que atendem a atendimentos normal só atenderão clientes do prioritário se não tiver clientes com tipo normal para serem atendimentos na fila.Além de que no final de cada atendimento seria ofertado ao cliente um seguro(Residencial,Cormercial ou Industrial),e se o cliente desejasse fazer o seguro deveria fornecer seus dados para que o banco pudesse fazer contato posteriormente. O banco também gostaria de armazenar os procedimentos que foram realizados por seus cliente a fim de saber quais são usados mais frequentemente e ao final de cada dia mostrar o numero de atendimentos feitos por cada tipo de cliente(Prioritario ou normal).
Quando o programa for iniciado será exibido na tela o menu de opções em que o usuarios poderá realizar as operações que forem possiveis.
Foram criadas 3 filas encadeadas referentes aos caixas 1,2 e 3 e nessas filas são inseridos os clientes (cada objeto cliente será inicializado com o nome do cliente,se é prioritario ou normal e sua senha) conforme sua chegada e organizados de acordo com o diagrama.Para os cliente do tipo normal será feita antes uma verificação para saber qual fila está menor e inseri-lo nela.

Cliente

Prioritario

Caixa 1

Normal

Caixa 2

Caixa 3

Quando for solicitado o atendimento de um

Relacionados