ADM2015

639 palavras 3 páginas
1.Comentários sobre os vídeos disponibilizados nesta aula.
Pessoal,
Após darem aquela checada nos vídeos disponibilizados, gostaria que vocês encontrassem alguma relação com os ensinamentos de Steve Jobs e a profissão de administrador, ou seja, comente sobre alguma relação entre os conselhos de Steve Jobs que nós podemos trazer como ensinamento para futuros administradores. R: No vídeo ele passa como exemplo muitas coisas que são importantes para nós principalmente administradores, que é saber lidar com os erros da vida e não desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis que sejam temos que lutar por aquilo que desejamos ter ou ser algum dia, pois tudo na vida é feito de sonhos e cabe a nós realiza-los ou não.
2.E você, é apaixonado?
Escreva, no mínimo, 5 linhas (tamanho 12 Arial) dizendo o porquê do curso de Administração ter sido a sua escolha de graduação e se você é apaixonado (ou um dia será apaixonado) por esta profissão. Explique.
R: Estou cursando administração porque estou seguindo conselhos e dicas de amigos e familiares, não sou apaixonado pela área mais um dia pretendo. Acho que esse curso no momento tem muitas oportunidades de trabalho, e oque precisamos hoje em dia é de um trabalho bom e que ganhe um salário de acordo com a função. Esse curso tem muitas ênfases então isso é mais um ótimo motivo para que nos incentive, pois esta relacionada a muitas áreas que nos permite se encaixar em um cargo compatível a nossa capacidade.
3.Organização com ou sem fim lucrativo.
Escreva, no máximo, 3 linhas (tamanho 12 Arial) para cada tipo de organização listado a seguir:
- O que são organizações com fins lucrativos?
R: São empresas que geram lucros, ela ganha dinheiro, ela produz, ou vende, ou presta serviço, mas cobra por seus serviços ou por suas vendas de produtos.
- O que são organizações sem-fins lucrativos?
R: São empresas que não podem ganhar dinheiro, não pode ter lucros, são empresas beneficentes, tudo o que arrecada é gasto na entidade.
4.A importância

Relacionados

  • adm2015
    276 palavras | 2 páginas
  • Atps
    6827 palavras | 28 páginas