Adm MKT Relatorio GANC

1589 palavras 7 páginas
Silvio Roberto Resende
Celso Alves Cardoso
Marcos Valério Prianti

RELATÓRIO:
PROJETO GANC

FACULDADE MARIA AUGUSTA RIBEIRO DAHER
JACAREÍ – Junho/2005

“PROJETO GANC”

RELATÓRIO -

Trabalho apresentado ao Profº Bráulio Oliveira Gestão de Marketing, do Curso de Logística Empresarial com Habilitação em Pós - Graduação da Faculdade Maria Augusta Ribeiro Daher, como exercício das teorias discutidas em sala de aula.

FACULDADE MARIA AUGUSTA RIBEIRO DAHER
JACAREÍ – 2005

PROJETO GANC

1. IDÉIA: Propor a industrialização da bebida popularmente conhecida como caldo de cana (garapa). A comercialização tem sido em litros, prensado e embalado na hora da aquisição. Os pontos de venda geralmente são adaptados em quiosques em avenidas, junto às feiras e sacolões.

2. INTRODUÇÃO: Historicamente a cana de açúcar é um dos principais produtos agrícolas do Brasil, sendo cultivada desde a época da colonização. Do seu processo de industrialização obtém-se como produtos o açúcar nas suas mais variadas formas e tipos, o álcool (anidro e hidratado), o vinhoto e o bagaço.

Devido à grandeza dos números do setor sucroalcooleiro no Brasil, não se pode tratar a cana-de-açúcar, apenas como mais um produto, mas sim como o principal tipo de biomassa energética, base para todo o agronegócio sucroalcooleiro, representado por 350 indústrias de açúcar e álcool e 1.000.000 empregos diretos e indiretos em todo o Brasil.

O Brasil produziu e moeu na safra 1999/00, 300 milhões de toneladas de cana de açúcar, 381 milhões de sacas de 50 kg de açúcar e mais de 12 milhões de m3 de álcool anidro e hidratado. Estes são fortes indicadores de que os negócios que giram em torno desse tipo de cultivo, tendem a ser rentáveis.

3. A EMPRESA:

Pós - Graduação
Faculdade Maria Augusta Ribeiro Daher
JACAREÍ – SP www.ganc.com.br CNPJ 27.654.987/0001-32.br SAC 0800 525 2525
3.1 MISSÃO: Fornecer

Relacionados