Ademar

Páginas: 10 (2466 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Sempre




Médicos e afins
Adentro a emergência do hospital, após pouco tempo de espera e o preenchimento da fichas cadastrais de praxe sou atendido pelo médico, vulgo dr. House:
Boa tarde está com dor aonde? Respondo de pronto, na barriga, O médico continua sua argüição e pergunta: a dor queima, arde, espeta. Penso comigo, caramba difícil responder essa pergunta, é uma dor que dói em umlugar que não doía, eu nem sabia desse lugar em meu corpo. Pela cara do Dr. House, não estou me saindo bem com as respostas. As perguntas continuam, dói quando aperta ou quando solta (...)
Não consigo responder nada a contento, começo a ficar nervoso, suo frio e meu coração acelera, estou indo muito mal no teste com o Dr. House do Pronto Socorro. Levanto e vou embora, percebo que não me conheçoo suficiente para ir ao médico.

Um colega advogado amigo meu mudou-se de Curitiba para Florianópolis e motivado pelos novos ares da sua cidade tornou-se um entusiasta da musculação, transformando-se em um cara forte. Certa feita, ele foi com seu pai a uma praia de Floripa. Chegaram cedo e começaram a preparar o local para a chegada das crianças e das respectivas esposas.. O pai deste colegaadvogado é um senhor de idade extremamente afetuoso e carinhoso, que gosta de distribuir abraços e beijos em toda sua família, sem distinção. A cena então era a seguinte: o senhor de idade com cabelos brancos e longa barba branca abraçava e beijava com entusiasmo o rapaz que usava sunga, diz-se de gosto duvidoso. Uma senhora sentada ao lado deles, começou a olhar para a dupla e, em um certomomento, passou a reprovar com a cabeça a conduta da dupla. Quando meu amigo resolveu tomar um banho de mar, a senhora aproveitou-se do momento e comentou com o vovô que ele era um senhor “sem vergonha, malandro”. A princípio, o vovô grisalho achou que a senhora reprovava sua forma física. Este passou então a se defender, dizendo que ele estava fazendo regime e havia começado na academia fazia pouco,mas que demoraria a emagrecer, que ano que vem ele estaria melhor etc e tal. De inopino, a senhora retorquiu: “não se faça de bobo, você fica aí se abraçando com aquele moço, eu vejo que você está apaixonado por ele, seus olhos estão brilhando (....).” O vovô achou aquilo o máximo e resolveu não contar nada ao filho. Quando este retornou do mar, ele foi correndo até seu encontro, deu um forteabraço no rapaz e, olhando nos olhos da senhora, deu uma bela apalpada na bunda de seu herdeiro enquanto piscava para a senhora.

Anos atrás fui procurado por um casal que queria se divorciar. Chegando em meu escritório percebo um casal com mais ou menos 50 anos de idade, ele um pouco mais velho. O marido de profissão é engenheiro civil, ela médica e notei na conversa de ambos o firme intento emse divorciarem. Durante a consulta ela falou mais, enquanto o marido quieto aquiescia com a cabeça na maior parte do tempo e, de vez em quando, soltava uma palavra concordando ou não com a assertiva. O casal tinha um filho único, de dez anos de idade e tudo já havia sido ajustado previamente entre eles, guarda do filho, visitação, pensão alimentícia e divisão do patrimônio do então casal. A meuolhos, não havia razão para o casal se divorciar, pois os motivos dados pela mulher eram de somenos importância, algo do tipo, toalhas em cima da cama, roncar e etc. Pelo contrário, ambos nutriam grande respeito um pelo outro e só eram elogios, ele um ótimo pai, ela uma mulher excepcional. Por fim, contive minha curiosidade, já que não sou conselheiro amoroso e acertamos os termos do divórcio,pensei que o divórcio seria o resultado do desgaste natural de um casamento de quase 20 anos, pequenas coisas somadas. Na despedida, a mulher se vira para mim e diz: “Dr. Tem só uma coisa. O problema é que aquele ali (marido) também não quer levar nosso filho no campo de futebol!” Na hora o marido se envareta e diz, perdendo a compostura, “Não quero levar no campo para torcer para o time dela e da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trab Ademar
  • Check Interviewed Ademar Lima
  • An Lise De Custo Atps Ademar
  • Abertura De Invent Rio Rosimeire E Ademar
  • estudo da periferia cidade ademar são paulo
  • Cidade Ademar Zona Sul de São Paulo
  • ESTATUTO UNIDADE EXECUTORA EDUCACAO EM ADEMAR AMARAL
  • Resíduo urbano na região da represa billings

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!