Adam Smith pregava que dever amos separar a sociedade para que cada um fizesse o que sabe fazer de melhor

Páginas: 3 (515 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa visa elucidar a relação de pensamento dos percursores da economia mundial com a da atualidade, e quais fatores propiciam o crescimento econômico e de que forma ele afetadeterminadas empresas.

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ECONÔMICO
Adam Smith pregava que deveríamos separar a sociedade para que cada um fizesse o que sabe fazer de melhor, aumentando assim a produtividade elucros da nação. Além de ser contra as intervenções do governo sobre a economia, era a favor do liberalismo.
Dividindo as teorias teremos a Fisiocracia, Escola Clássica e Pensamento Marxista. Estaprimeira consistia em que bens eram produzidos com ajuda da natureza, atividades como lavoura pesca e mineração, e eram somente para subsistência sem fins lucrativos, era um pensamneto Frances.Os clássicosviam a necessidade do Estado intervir para equilibrar o mercado (oferta e demanda), através do ajuste de preços ("mão- invisível"). Já o marxismo criticava eram contra as idéias dos fisiocratas e eclássicos, enfatizando que tanto um como outro resultava na concentração de renda e na exploração do trabalho.
Já na Escola Neoclássica o pensamento liberal se consolida e surge a teoria subjetiva dovalor. Na Teoria Keynesiana, procura-se explicar as flutuações de mercado e sendo contrario ao pensamento de Jean Baptiste Say em que destaca que a demanda agragada de bens e serviços sobe o nível deempregos.
Nesse sentido Keynes deixou um legado de preocupação com políticas monetárias e certa intervenção do estado.

FATORES QUE INFLUENCIAM O CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL
O meio de medir ocrescimento é o PIB que é o conjunto de todos os bens e serviços finais produzidos em um país durante um certo período de tempo.
Um dos fatores é o aumento dos empregos que consequentemente aumenta a rendae o consumo das famílias. Como o PIB é resultado dos bens finais a população tendo maior poder de compra consome mais.
Outro fator é a taxa de juros, que se for elevada causa a desaceleração dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Melhoria continua, fazer melhor a cada dia
  • Adam smith
  • adam smith
  • Adam Smith
  • Adam Smith
  • Adam Smith
  • Adam Smith
  • Adam smith

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!