AD1 FGT 2015 2

315 palavras 2 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD1
Período – 2015/2
Disciplina: Fundamentos geográficos do turismo
Coordenador (docente): Francisco Carlos
Data para postagem na plataforma: Até o dia 10/08/2015 às 23 horas e 55 minutos

Nome: Luiza Baptista Alves Matrícula: 15117130024
Pólo: Niterói Período: 2015/2

1. Dê exemplos práticos de como o espaço geográfico influencia a atividade turística.
O turismo é uma atividade que tem o espaço geográfico como o principal fator para que se desenvolva empreendimentos e adaptações para o recebimento de turistas em um local. Em locais onde há praias, observamos o crescente número de restaurantes na orla, de hotéis e até mesmo a construções de resorts. Na serra, como nas cidades de Canela e Gramado no Rio Grande do Sul, são mantidos os transportes terrestres como os trens, onde muitos turistas têm o interesse de ter a experiência de se remeter a uma viagem no tempo, de como acontecia durante o século XIX. Na região dos Lençóis Maranhenses, podemos observar que a beleza natural daquele lugar influencia muito a ida de visitantes e com isso a cidade de São Luís, entre outras que são próximas, o número de pessoas utilizando os serviços aumentam e a economia local se movimenta bastante.
2. Caracterize a relação entre turismo e espaço. Exemplifique.

3. Cite os dois pontos de confluência entre turismo e geografia política e de um exemplo seu de estereótipo.

4. “ Atualmente, a evolução dos meios de transporte e suas respectivas inter-relações funcionam como mecanismos que possibilitam práticas turísticas em diversos lugares do mundo”. Como esse fato ocorre?

5. Cite as regiões turísticas brasileiras e destaque as principais características turísticas do seu município salientando em qual região turística do Rio de Janeiro ele se insere.

Bom

Relacionados

  • AD1 FGT 2015 2
    354 palavras | 2 páginas