AD_Lúdico e Brincadeira na Infância

1633 palavras 7 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: O Lúdico e a Brincadeira na Infância
Curso: Pedagogia
Professor: Maria Cristina Schweitzer Veit
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Nesta avaliação a distância, você fará um registro e uma reflexão sobre a experiência vivenciada, lendo os textos, assistindo aos vídeos e realizando as atividades propostas nos Tópicos de Estudos desta Unidade de Aprendizagem. Por isso, após realizar as leituras, de cada Tópico de Estudos (e o vídeo no tópico 3) realize, no mínimo, uma atividade proposta para cada Tópico.

Elabore um texto ou um artigo, que inclua citações de autores estudados na Unidade de Aprendizagem. (com no mínimo duas páginas, espaçamento 1,5, letra 12, Times New Roman).

Neste texto você deverá descrever as três atividades, ou mais, que realizou em cada Tópico de Estudos e relacionar para cada atividade, como os conhecimentos que você adquiriu com as leituras e os vídeos elucidaram seus entendimentos sobre o lúdico e a brincadeira na infância.

Tópico I - CONCEITO

Segundo Vygotsky (1991, p. 76), “no seu cotidiano, observando, experimentando, imitando e recebendo instruções das pessoas mais experientes de sua cultura, aprende a fazer perguntas e também obter respostas para uma série de questões”. A criança quando nasce já tem dentro de si o brincar, o descobrir, o aprender.
Enquanto criança, desde uma tenra idade, já começa a perceber e descobrir, logo, todo seu aprendizado passa por sua percepção, suas experiências movem seus conhecimentos: É como se suas mentes fossem tabulas rasas ou páginas em branco, de acordo com a visão empirista, a qual defendo

Relacionados