Juridiques

Páginas: 2 (381 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014

Normalmente a pessoa que tem um problema que cabe a justiça, geralmente se contrata um advogado ou procuram órgão que forneçam o atendimento a Defensoria Publica, onde assinam uma procuração dandoautorização para que as respectivas pessoas a represente judicialmente a fim de garantir os seus direitos de forma legalizada.
No entanto, só contratar um advogado e entregar o problema em suas mãosnão é o bastante, as pessoas desejam estar a par do processo, saber passo a passo, ou seja, todos os minuciosos procedimentos.
Observamos a partir de então a dificuldade que as pessoas têm decompreender os termos jurídicos.
É normal que cada área possua sua linguagem especifica e no direito não é diferente. Haja vista, que parte das palavras que constitui o direito tem origem no latim que, noentanto são inevitáveis em sentença e outros.
Não se pode desmerecer a importância do juridiques por sua vez tem o seu valor e ate mesmo sua beleza, sendo uma linguagem necessária ao direito.Infelizmente a dificuldades dos operadores do direito a externar uma linguagem jurídica técnica clara, objetiva e exata, a excessos de forma abusiva e sem nenhuma necessidade.
A necessidade de se dosar otexto esta virando um desafio, contextualizar de forma que não venha a perde sua técnica a fim de não sacrificar a clareza do que esta sendo dito, com o objetivo de que as diversas classes sociaispossa compreender o real objetivo, não perdendo sua finalidade.
Não se pode esconder a realidade umas dela é que os juridiquês em excessos de certa forma tem afastado o cidadão a procurar o seus direitosdevido à dificuldade em que encontram de compreender os termos jurídicos.
O mundo esta em constante transformação e umas das áreas que mais tem vivenciado estas mudanças é a comunicação que tem comoobjetivo buscar rapidez com o máximo de eficácia possível o fato é que as profissões inclusive o direito não pode para no tempo, é necessário buscar um caminho divisor, para evitar à tendência a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • juridiquês
  • Juridiquês
  • juridiques
  • Juridiquês
  • Juridiquês
  • Juridiques
  • Juridiquês
  • Juridiquês

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!