Access Curso B sico Em colunas

Páginas: 12 (2900 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
A quem se destina o curso.
O curso Básico de Access é destinado àquelas pessoas que já possuem experiência com o uso do computador mas não têm experiência com o Access. Por ser básico não significa que o curso será superficial, pois ao final do mesmo o aluno poderá dominar o Access com perfeição. A metodologia usada será a “aprendendo fazendo”, isto é, o aluno irá montar um pequeno sistemaenquanto vai conhecendo os comandos do programa, sem deixar de lado as informações complementares sobre cada comando.
Introdução
A etapa inicial de qualquer desenvolvimento de sistemas é o PLANEJAMENTO. Nesta fase é que iremos pensar para que queremos montar esse sistema, que informações eu devo guardar, como irei guardar, quais informações eu quero obter e como (formulários, relatórios, consultas!).Um bom começo é listar todos os problemas que temos e como um sistema integrado pode resolvê-los.
Planejar o sistema para ser implementado no Access pode ser resumido nas seguintes etapas:
Determinar o propósito do seu banco de dados;
As tabelas que serão necessárias;
Os campos que pertencerão a cada tabela;
As propriedades de cada campo;
Os relacionamentos entre tabelas;
Faça uma revisão geral eum teste manual para verificar se nada foi esquecido.
Atividade
Desenvolveremos, durante este curso, um sistema de gerenciamento de dados para uma locadora de vídeos.
Na primeira etapa de planejamento podemos pensar que além de termos as informações cadastrais de nossos clientes, devemos ter uma forma de acompanhar suas preferências e assim podermos realizar promoções especiais ou mala-diretaespecíficas divulgando lançamentos para as preferências de cada cliente. Outra opção é conhecer com que freqüência cada um realiza as locações, entre outras tantas aplicações.
Do nosso acervo de fitas seria interessante ter a possibilidade de localizar rapidamente filmes de um diretor ou de um tema determinado ou outros critérios personalizados. É importante saber o tempo de vida de cada filme, acirculação da fita, quais estão encalhado e quais são as mais locadas, em outras palavras quais filmes deram prejuízo ou lucros.
Criando um Banco de Dados
O primeiro passo é abrir o programa Microsoft Access, o programa é encontrado em Iniciar/Programas. Na janela inicial que irá surgir escolheremos a opção Banco de Dados Vazio, depois vamos escolher o local onde ele será salvo e daremos o nome deLocadora. Após clicarmos OK a janela do Banco de Dados Locadora será apresentada na tela.
1.1.1. Criando as Tabelas
Para criar uma nova Tabela devemos selecionar a guia Tabela (que já estará selecionada), clicar no botão Novo e na próxima tela escolher o Modo design.
Inicie sua Tabela entrando com o primeiro Nome do Campo igual a “NomedoCliente” tecle Enter ou TAB para mudar para a coluna Tipo deDados, mantenha o tipo Texto. Neste ponto observe as Propriedades do Campo, com o mouse clique na linha Tamanho do Campo e altere o valor padrão 50 para 80 posições, insira também a Legenda “Nome do Cliente”. Clique na coluna Descrição na linha do NomedoCliente e escreva “Digite o Nome do Cliente”, repita os mesmos passos para os outros campos conforme a tabela abaixo.
NOTA: O nome de campo não podeconter o sinal de (.), (!) e colchetes ([]), pois esses sinais são usados em comandos especiais do Access, evite ainda o uso de espaços. A linha legenda permite que você escreva o nome como quer que ele apareça nos formulários e relatórios.
Nome do Campo
Tipo de Dados
Descrição
Endereço
Texto, 50
Endereço do Cliente (Rua, n.º - Apto.: n.º - Andar n.º )
Bairro
Texto, 15
Entre com o Bairro
CidadeTexto, 25
Entre com a Cidade
Estado
Texto, 2
Entre com o Estado
CEP
Texto,
Entre com o CEP
TelefoneContato
Texto,14
Entre com o telefone de contato do Cliente
O próximo campo que entraremos é o “DatadeAdmissão” o Tipo de Dados é agora o Data/Hora, (para selecionar você pode clicar com o mouse na seta que aparece ao lado do tipo Texto e escolher na lista o campo desejado ou na coluna Tipo de Dados...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curso B Sico De Espiritismo A
  • APH CURSO B SICO
  • Curso B Sico Excel
  • Autocad 2015 Curso B Sico
  • Curso De Viol O B Sico Nivel II
  • Relatorio do curso de MS Word 2007 B sico
  • Estudando Maquiagem B Sico Cursos Online Gr Tis Prime Cursos
  • Curso B Sico De L Ngua Brasileira De Sinais CURSO EAD

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!