ACAO DE CONSIGNA O EM PAGAMENTO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DA COMARCA DE CONTAGEM/MG
GUILHERME DE TAL, brasileiro, casado, empresário, portador do RG n.º ..., inscrito no CPF so b o n.º ..., residente e domiciliado à Rua ..., n.º..., bairro ..., Betim, Minas Gerais, CEP ... por meio de seu procurador, Dr. Edmar Lopes, advogado, devidamente inscrito nos quadros da OAB sob o n.º 20.000, com endereço profissional à Rua ..., n.º ..., bairro ..., Betim, Minas Gerais, CEP ..., local onde receberá as intimações (procuração em anexo) vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, SOB O RITO ESPECIAL
Com fundamento nos artigos 890 e seguintes do CPC e artigo 334 e seguintes do Código Civil Brasileiro, em face de KIKI FAXINAS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, sediada à Rua ..., n.º ..., bairro ..., Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP ..., pelos motivos a seguir expostos:
DOS FATOS
O Autor, dono da perfumaria BOM CHEIRO LTDA, descontente com a sujeira de seu estabelecimento e, consequentemente, com as reclamações por parte de seus funcionários, resolveu celebrar contrato de terceirização de prestação de serviços de limpeza com a Ré. O referido contrato foi celebrado em Agosto de 2014, em nome do Autor, com prestações mensais no montante de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) (doc. em anexo).
Ocorre que, os serviços prestados pela Ré não foram satisfatórios, uma vez que o estabelecimento permanecia sujo (fotos em anexo). A partir de então, além das reclamações dos funcionários da empresa o Autor passou a ouvir reclamações de seus clientes, motivo pelo qual o levou a concluir pela impossibilidade de manutenção do vínculo contratual, a fim de não perder sua clientela.
Assim, o Autor realizou notificação cartorária, em Dezembro de 2014, dando ciência a Ré da rescisão contratual, com antecedência de 30 (trinta) dias, cumprindo as regras dispostas no contrato celebrado entre as partes que,