acabaf

764 palavras 4 páginas
Trata.se de um trabalho numa perspectiva desenvolvimental, focada na fase adulta, especificamente adulto maduro...................... (falar da fase -poligrafo). Esta fase possui um componente preconceituoso e esteriotipado de uma fase do desenvolvimento humano marcado por acontecimentos negativos, mas que na contemporaniedade verifica-se um aumento de expectativa de vida e crescimento da populacao idosa.
A proposta e o entendimento teorico pratico, onde faremos uma entrevista na sala de espelhos da faculdade Cesuca na cidade de cachoeirinha no dia 28.05.2013 uma idosa que vivencia a fase adulta madura e relacionaremos com s teoria vista em sala de aula ate o momento.
Entrevista realizada na sala de espelhos da faculdade Cesuca no dia 2805.2013 com a senhora Carlota Gomes Borba
Helo nome pseudonimo dado para preservar a identidade da entrevistadanasceu no ano de1937 na cidade de Parobe – Rs onde reside até o momento. Helocom 76 anos está vivendo na fase que chamamos de fase adulto maduro, idoso jovem .
Criada por uma família rígida, onde os pais achavam que a mulher deveria ser casada e constituir uma família, tinha um bom relacionamento com os mesmos.
Com 22 anos casou-se com .......... com quem teve 4 filhos, o casamento que foi difícil, vivenciando sofrimento, traições, magoas, que com o tempo deixou-se de haver amor na relação, mas acreditava que deveria ficar casada para proporcionar um “pai” às crianças e manter um status na sociedade. Em 1981 teve uma grande perda, seu filho mais novo, com quem tinha um apego ambivalente, se preocupava excessivamente veio a falecer, afogou-se em um rio perde de sua casa, a perda inesperada foi um momento bem marcante em sua vida, viveu um luto que pode-se considerar patológico, pois por 21 anos viveu enclausurada, depressiva,sem vontade de viver, considerava a vida “sem graça”.
Nesse período teve uma outra grande perda, de sua mãe, com quem tinha boas referencias.
Aos 41 anos, quando veio a perder o filho entrou em

Relacionados