AC

Páginas: 3 (603 palavras) Publicado: 14 de maio de 2015
Quadro Cena Mitológica (Cronos Admoesta Eros na Presença de Afrodite e Ares) de Guercino, Giovanni Francesco Barbieri.

A obra mostra a imagem dos deuses Cronos (titã) Ares, Afrodite e Eros. Cronoscarrancudo está repreendendo o deus da guerra Ares e a deusa do amor Afrodite por adultério. A obra representa os diferentes estágios da vida com Cronos o passado e o destino inexorável; Ares eAfrodite a juventude e virilidade; Eros a infância e a inocência.
Na disciplina história do pensamento filosófico estudamos sobre mitologia nesse primeiro semestre, vimos sobre todos os deuses e suasvirtudes (dom), a história de Cronos o pai dos seis deuses os quais ele engoliu, mas que foram libertados pelo filho Zeus( deus do céu), Cronos foi banido para o tártaro. Ares filho de Zeus, conhecido comoo deus da guerra, violento e sanguinário. Afrodite ela nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano (pai de Cronos) e arremessou-os no mar; da espuma surgiu Afrodite a deusa do amor dabeleza e sexualidade, Por sua beleza, os outros deuses temiam que o ciúme pusesse por um fim à paz que reinava entre eles, dando início a uma guerra, por este motivo Zeus a casou com Hefesto, que não eravisto como uma ameaça. Porém Afrodite teve muitos amantes como Ares, ambos tiveram alguns filhos entre eles Eros que tinha o mesmo poder da mãe, o deus do amor, roubava corações com suas flechas.
Issosegundo a mitologia grega, porém durantes a aulas de filosofia vimos outra citação sobre o nascimento de Eros, em O banquete de Platão:
Quando nasceu Afrodite, os deuses banquetearam, e entre elesestava Poros filho de Métris. Depois de terem comido, chegou Pínia (a Pobre) para mendigar, porque tinha sido um grande banquete, e ela estava perto da porta. Aconteceu que Poros, embriagado de néctar,dado que ainda não havia vinho, entrou nos jardins de Saturno e, pesado como estava, adormeceu. Pínia, então, pela carência em que se encontrava de tudo o que tem Poros, e cogitando ter um filho de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ACS
  • AC RD O AC
  • ACS ACS EVOLUTION CO 2015
  • Teste AC
  • AC 2
  • Ac Rd O
  • ac/ab
  • Teste AC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!