Aborto

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Podemos notar que a vida é valorizada conforme os interesses culturais, históricos, e ainda formação moral, ética e religiosa de cada povo, que normatiza, priorizando ou relativizando avida de acordo com a crença de seu início, seja comprovado de forma científica ou não, já que para muitos o elemento ciência não se prepondera à religiosidade ou cultura.
O ConselhoFederal de Medicina defende a legalização do aborto no Brasil para gestações até a 12ª semana. Os profissionais que elaboraram o documento entendem que até esse período o embrião não temsistema nervoso e, por isso, não estabelece relações humanas. E que é direito da mulher interromper a gravidez.
Supremo Tribunal Federal se posicionou pelo início da vida com a formação dosistema nervoso central. No entanto, a ação não trata de aborto, mas da possibilidade de utilização de embriões que foram fertilizados e se encontram fora do corpo humano em pesquisas decélulas tronco. Contudo para o Supremo Tribunal Federal se a vida começa com a formação do sistema nervoso central em relação a utilizações de células tronco, por que não poderia ser emrelação ao aborto?
Segundo a Constituição Federal nos termos do “caput” do art 5º diz que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”, porém em nem um momentodiz quando começa a vida para o ser humano.
São várias as visões/teses científicas que discutem o início da vida, sendo algumas delas: Visão Genética, embrionária, ecológica,neurológica, metabólica, entre outras.
A tese cientifica que adotamos para defender o aborto será a tese neurológica, quero dizer, o mesmo princípio da morte vale para a vida. Ou seja, se a vidatermina quando cessa a atividade elétrica no cérebro, ela começa quando o feto apresenta atividade cerebral igual à de uma pessoa. O problema é que essa data não é consensual.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ABORTO
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!