Abordagem do Cirque du Soleil

Páginas: 6 (1277 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2014
Em estudos de casos em universidades, professores de administração usam o Cirque du Soleil como referencial de eficiência e eficácia. Por quê? No mundo em que vivemos, o circo se tornou um espetáculo “repetitivo”, ou seja, em qualquer circo que você for haverá palhaços, trapezistas, mágicos, etc. E é ai que entra o nosso referencial; o Cirque du Soleil vai muito mais além do que os outroscircos, eles procuram se inovar cada vez mais com a busca de profissionais comprometidos, que saibam trabalhar em equipe, que tenham vontade de crescer e também tenham criatividade para a origem de belas apresentações como as que eles sempre apresentam. No decorrer desse trabalho, existirá uma comparação entre o Cirque du Soleil e as culturas organizacionais (tema lecionado em teoria das organizações)e provando que além de eficiência e eficácia, o circo é sinônimo de excelência.
Ênfase no grupo: Robert Mackenzie o diretor do Cirque du Soleil preferiu dar ênfase as capacidades humanas apesar dos animais serem uma tradição em circos. Eles recebem dvd’s com performers do mundo inteiro além de visitar eventos esportivos para selecionar novos acrobatas para compor equipes. Mas o Cirque du Soleilnão se coloca contrário ao uso dos animais, e se considera parte da comunidade circense.
Foco nas Pessoas: Cirque du Soleil desde 1989 reserva 1% dos seus lucros anuais para programas de ação social e cultural. Como parte de seu objetivo de ser um agente de mudança responsável, o Cirque de Soleil vem colaborando com projetos e programas na sua instalação em uma área 0Montreal no bairroSaint-Michael uma das áreas mais delicadas do Canadá. Tendo escolhido encorajar o potencial dos jovens, o circo do Mundo oferece aos jovens uma oportunidade única de viver uma experiência pessoal e positiva que pode agir como catalisador. Várias organizações e programas sociais são ajudados pelo programa de apresentações beneficentes. Além disso, o Cirque de Soleil é um membro ativo da comunidade artística eapoia artistas e organizações artísticas de várias maneiras.
Identidade dos Membros: A fascinante história do Cirque du Soleil começou em Baie-Saint-Paul, um charmoso vilarejo na costa norte do rio São Lourenço, a leste da cidade de Quebec considerada a Meca dos pintores da região. Ali, no começo de 1980, esta trupe de coloridos personagens literalmente chacoalhavam a cidade, dançando e seequilibrando em pernas de pau, soprando fogo e tocando músicas contagiantes. Já naquele tempo, os habitantes da cidade viviam intrigados com os jovens artistas e suas performances que incluíam o músico Guy Laliberté, filho de um alto executivo da Alcan e especialista em pirotecnia, que acabou mais tarde sendo o fundador do CIRQUE DU SOLEIL. Em 1982, eles começaram sua formação com uma trupe de artistasperformáticos de rua conhecidos como “Le Club des Talons Hauts” (O clube dos Saltos Altos).
Tolerância ao risco: Dentro do Cirque du Soleil os funcionários são movidos sempre por algo novo e desafiados a criar algo novo, tudo é construído com confiança e amizade e isso é o que motiva cada um a dar o melhor de si, superando limites e levando essa alegria e essa energia a todos que estão ao redor;a responsabilidade dá a visão do conjunto e a noção de que cada integrante do grupo também é responsável pelo colega; o comprometimento coloca todos em direção aos mesmos propósitos; criatividade é ser capaz de se perguntar em que posso ser diferente e melhor. Além de ter de preservar a cultura, a capacidade de ser criativo e os valores, procuram assimilar também novas culturas e integrar osempregados de culturas diferentes na organização, e o respeito é o elemento-chave usado por todos.
Controle: Mesmo considerando que o Cirque lida com variáveis aparentement antagônicas como a arte, estratégia, criatividade, disciplina e diversidade, sua vocação para o sucesso está relacionada em sua liderança e controle, saber se o que foi planejado e organizado está dando os resultados...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento Cirque du Soleil
  • Cirque du Soleil
  • Cirque du soleil
  • Caso Cirque du Soleil
  • Cirque Du Soleil
  • case cirque du soleil
  • cirque du soleil
  • Estratégia Cirque du Soleil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!