ABCD

Páginas: 3 (593 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Questão?

"Como e quando devemos nos precaver ao utilizar a internet seja como meio de trabalho, uso pessoal (transações bancárias, compras online, redes sociais, privacidade pessoal entreoutras").
A internet transformou a vida das pessoas desde que surgiu. Através dela muitas mudanças ocorreram.
O modo em que as pessoas começaram a se comunicar e buscar informações mudou muito,principalmente ao que diz respeito a velocidade dessa comunicação.
As notícias estão praticamente em tempo real, o mesmo acontece com conversas on-line, através de textos como também com o auxílio da webcam.A cada acesso estamos expostos a vírus e malware, eles estão espalhados por todos os lugares, onde talvez, menos imaginaríamos. Com apenas um clique você poderá se expor a riscos, como vírus,conteúdos falsos e impróprios.
Os sites de relacionamentos estão entre os grandes vilões da internet. Muitos perfis falsos são criados com uma única finalidade enganar.
Os vírus também prejudicam ainternet. Com um computador contaminado, os ladrões virtuais conseguem ter acesso a contas bancárias e assim, realizar diversos desvios de dinheiro. Quando a pessoa vai procurar por seu dinheiro, ele nãoestá mais lá.
Dicas:
Em caso de um encontro virtual, tenha sempre muito cuidado, tente conhecer ao máximo a pessoa;
Desconfie das pessoas e propagandas, lembre-se que “ nem tudo que reluz é ouro”;Nunca divulgue seus dados pessoais, como endereço, telefone, números de documentos, quanto menos informações a seu respeito, melhor;
Tenha muito cuidado com fotos e assuntos comprometedores.
Mesmo comtodas as informações que os meios de comunicação passam quase que diariamente, as pessoas parecem ignorar e continuam se expondo aos perigos. O mundo virtual tem o poder de prejudicar a vida de umapessoa.

Certifique-se de remover e limpar os HDs da impressora/copiadora antes de livrar-se delas.
Não copie nada pessoal em uma copiadora em rede de seu escritório que você não queira que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • abcd
  • abcd
  • abcd
  • ABCD
  • abcd
  • ABCD
  • abcd
  • AbCD

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!