aASDASDSA

1627 palavras 7 páginas
2. O que é jogo?

A palavra jogo vem do latim “jocus” (que significa gracejo, brincadeira, divertimento). O jogo é qualquer atividade física ou mental que exista a participação de um ou mais jogadores, baseando-se em regras básicas que determinam o começo e fim do jogo, tendo a intenção recreativa e muitas vezes educacional. Os jogos são geralmente, distintos do trabalho, que visa remuneração, mas essa separação não é precisa, pois há jogos que são praticados por remuneração enquanto outros estão diretamente associados às emoções que o jogo pode proporcionar.
Provavelmente o primeiro filósofo a tentar criar uma definição para jogos foi Ludwig Wittgensteis, onde em seu texto Investigações Filosóficas, cria o termo “jogos de Linguagem” mostrando que as definições de jogos usadas eram incompletas. Ludwig afirma que os jogos não podem ser separados por uma única definição, pois apresentam um conjunto de características que são compartilháveis dentre as definições possíveis. Os jogos dividissem em vários tipos, desde jogos de mesa como o RPG (Rolling player game), cartas, dados, Tabuleiro, digitais entre outros diversos estilos de jogos, cada um com suas regras próprias, também podem ser classificados por diversos critérios como: Cooperatividade, simetria, dinâmica, Jogos não-digitais, informação, atléticos, infantis, educativos.

3. Como Surgiram os jogos? Desde os nossos primórdios, Crescendo junto a nossa espécie veio a necessidade de crescimento e junto com ela a de competição. Inicialmente no principio de nossa espécie quando os costumes eram ainda animais, já existia a necessidade de competição. Adeptos da teoria Darwiniana afirmam que o primeiro jogo foi “o jogo da evolução” praticado pelos Neanderdhal. Consta que era um jogo bem simples, jogado com um osso grande, onde marcava-se pontos quem destroçasse mais a cabeça do adversário com isso conseguindo ganhar o jogo e o domínio dos territórios. As pinturas rupestres deixam claro que, na

Relacionados