Aambiente virtual

665 palavras 3 páginas
Disciplina: Tecnologia de Gestão
Aula tema 03: Tecnologias, Benchmarking e Open Book Management.

Tutora: Gláucia Marins Moreira.

Resumo: Vantagens e desvantagens da terceirização.

Anhanguera
2013.

A Definição de Terceirização:
Seguimento da terceirização Tem como o Processo de se passar a confiar a obtenção de determinado insumos a provedores esternos à certa organização, desde que tais insumos se caracterizem como a atividade meio. Porém, torna-se cada vez mais difícil se chegar a uma definição objetiva do que seria, efetivamente, uma atividade meio.
Essa dificuldade está intimamente relacionada a crescente busca de competitivamente, potencializada com a doação de modelos de gestão fundamentados, por exemplo, na filosofia just-in-time, cujo objetivo se fundamenta na redução de desperdícios e no melhoramento contínuo.
Dessa forma, muitas organizações passam a refletir, constantemente, sobre o que, efetivamente, pode ser caracterizado como atividade fim ou atividade meio. A ampliação da abrangência da Logística no ambiente organizacional vem estimulando as organizações a repensarem suas estruturas e operações a revisar quais são as atividades meio e as fim.

Descrição da Organização: Bifarma.

Atuação: Farmácia de Manipulação.
Localização: Unidade Caieiras
Av. Prof. Carvalho Pinto, nº 75.
Centro · Telefone: (11)4605-3036.
Setores Terceirizados: Fornecimento de refeições e serviços médicos.

Sobre a empresa:
Em 1976 a primeira drogaria foi aberta. A partir daí o Sr. Delcídio junto com alguns sócios montaram uma pequena rede de drogarias, dentre elas a Bifarma. Fundada em 1983, seus negócios continuaram prosperando durante a década de 80, até que em 1990 ele consegue comprar as partes de seus sócios e chama o seu filho Marcos para juntos continuarem a história de sucesso da rede. Em 1992 surge a ideia de expandir para um novo nicho de mercado que ainda estava em expansão, no seguimento da

Relacionados

  • Marketing Sustentável -SONY
    2717 palavras | 11 páginas
  • Relat Rio
    9302 palavras | 38 páginas