797538ab 9a0e 4e87 81bf da0714a64968

1001 palavras 5 páginas
São Bento do Sul/SC

ÍNDICE

INTRODUÇÃO
DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICOS
JUSTIFICATIVA
METODOLOGIA
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
CROMOGRAMA DE PESQUISA
ORÇAMENTO
RESULTADOS ESPERADOS
REFERÊNCIA

PROJETO DE PESQUISA

1. INTRODUÇÃO A violência domestica está presente nos lares geralmente dentro de casa, onde uma das partes que provavelmente é o homem que usa da força para inibir as vontades da mulher. Por incrível que pareça todos nos podemos ser vitimas de violência domestica não tem distinção pode ser pobres ou ricos de qualquer idade, sexo, cultura, orientação sexual, formação ou estado civil. A violência domestica engloba varias e diferentes formas de abuso, como: violência emocional, violência física, violência sexual, violência financeira e perseguição.

2. DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

A mulher sempre foi alvo da violência domestica por ser mais frágil, ela sofre de varias maneiras com as agressões como psicológica, física e moral de seus marido ou companheiros. Que usa o próprio lar para cometer esses crimes onde deveria ser um lugar de proteção e tranquilidade. E com isso a obriga a convivência com o próprio agressor, pois não tem outro lugar para morar ou tem vergonha da situação que vive.

3. OBJETIVOS

Estudar as iniciativas das mulheres, na cidade de São Bento do Sul ao enfrentar violência domestica e seu entendimento em relação à Lei Maria da Penha.

3.1GERAL

Investigar e entender de forma as mulheres que sofrem violência domestica em São Bento do Sul encaram a sua realidade após a Lei n° 11.340/06 a Lei Maria da Penha.

3. 2 ESPECÍFICOS

Entender o que é violência domestica;

Estudar as formas de violência domestica contra a mulher;

Analisar a consequência da violência domestica e oque ela pode causar na vida da mulher.

Interpretar de que forma funciona a Lei

Relacionados