451 01 MGES AT 12 Organiza o Orientada ao Mercado

523 palavras 3 páginas
Disciplina
Aula Atividade N° 12

Modelos de Gestão
Organização Orientada ao Merca do

:: Aula Atividade
OBJETIVO
Compreender o comportamento dos indivíduos e dos grupos nas organizações.

ORIENTAÇÕES
Caro, aluno.


A atividade será desenvolvida em grupo com a quantidade determinada pelo professor.



Faça uma leitura do texto e debata com os demais integrantes do grupo para responder as questões

propostas.

Case 098 – Lacoste – Uma Segunda Vida Para O Crocodilo
Fonte Exame OnLine – Adaptação Charles David Forte

Fundada em 1933, a francesa LACOSTE, presente em 112 países e faturando 1,5 Bilhão de Euros, pode se orgulhar de ter tido até aqui, uma vida longa, num mundo cercado de efemeridades como é o da moda.
Seu LOGOTIPO é inconfundível e imediatamente associado á roupas esportivas de alta qualidade, voltadas para um público de alto poder aquisitivo e em sua maioria, amante ou praticante de tênis e golfe.
A realidade, porém, é dura e cruel... seus consumidores envelheceram... e o pior... também envelheceu a percepção que os jovens consumidores tem da marca (Segundo pesquisas, a LACOSTE é tida como uma marca voltada para homens de 40 a 55 anos).

QUESTÕES:
1. A empresa manteve seu logotipo intacto e lançou 350 novos modelos diferentes, além das tradicionais camisas pólo, bolsas, tênis, óculos e até um celular. A abrangência do público também foi ampliada para crianças e mulheres jovens. Essa mudança de foco e a variedade de produtos pode realmente atrair esse novo público? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

2. A LACOSTE teve que rever sua elegância discreta, baseada em tons como preto, branco e azul-marinho, e lançar produtos com cerca de 60 tonalidades diferentes e vibrantes como: Laranja, Verde, Lilás e Amarelo.
Segundo especialistas “No setor de vestuário, quanto maior o sortimento de produtos de uma marca, mais ela é percebida como moderna e jovial.” Você concorda? SIM ou NÃO? Explique.

3. A LACOSTE pretende dobrar o número de clientes jovens este ano. No ano

Relacionados

  • Ecommerce
    151148 palavras | 605 páginas