375 Atidiade Individual Posicionamento Critico3

651 palavras 3 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: Negociações Complexas
Atividade: Posicionamento crítico
Título:
Aluno: Letícia Yamamoto
Disciplina:
Turma: Gestão Ambiental 03 - Strong
Introdução
Em um processo decisório muitos são os aspectos relevantes e os desafios para que os envolvidos no processo possam chegar num acordo que satisfaça ambas as partes, ou melhor, que seja ganha a ganha.
Para que haja equilíbrio numa negociação o ideal é selecionar com cuidado os atores que participarão do processo para evitar os conflitos, divergências de idéias e opiniões, e assim diminuir os impactos do processo. Pois, numa negociação temos diferentes atores e isso tornar visível a forte influência de determinadas heurísticas e vieses, cada ator apresenta uma característica, personalidade, cultura e conhecimento.

Fatores críticos de sucesso
Num processo decisório /negociação um fator crítico de sucesso importante é a dificuldade de processamento e apreensão de toda complexidade de uma informação.
As empresas e organizações necessitam de organização de dados, estatísticas e métodos para transformar esses dados em informações e diferenciais competitivos. Isso agiliza a solução dos problemas e facilita na formulação de propostas.

Racionalidade no processo decisório
A racionalidade no processo decisório pode servir de base para explicar como as decisões são tomadas. Os decisores geralmente acabam decidindo por escolhas que alcancem níveis aceitáveis e simplistas, com situações por vezes já vividas, evidentes ou familiares.
Às vezes não chegando num acordo satisfatório para ambas as partes, neste momento os negociadores precisam ser em suas ações o mínimo emocional irracional possível, ou seja, a conduta durante o processo decisório precisa ser ética e racional.

Busca pela satisfação
O ideal é adotar estratégias para alcançar os objetivos planejados, para que no processo decisório possa haver informações consistentes, com conteúdo adequado e confiável como ocorre no processo de

Relacionados