252967960183

4019 palavras 17 páginas
UNIP
Trabalho de DP
Curso Superior de Gestão de Redes de Computadores

TRABALHO SOBRE O QUE É ESTÁTÍSTICA – B1

Unidade Marquês
2013

UNIP
Trabalho de DP
Curso Superior de Gestão de Redes de Computadores

TRABALHO SOBRE O QUE É COMUNICAÇÃO APLICADA – B1

Fábio Moreira – RA B143398 – Tec. Redes de Comp. – Sem. 4

Unidade Marquês
2013
UNIP

RESUMO

Este trabalho abordará sobre o tema o que é a estatística e seus métodos. A estatística é uma ciência multidisciplinar que abrange praticamente todas as áreas do conhecimento humano. A estatística passou a ser usada diariamente para explicar resultados de pesquisa de forma simples e dinâmica.
Uma boa definição de estatística é a de ser um conjunto de métodos especialmente apropriados à coleta, à apresentação (organização, resumo e descrição), à análise e à interpretação de dados de observação, tendo como objetivo a compreensão de uma realidade específica para a tomada da decisão.
"Não podemos escapar dos dados, assim como não podemos evitar o uso de palavras. Tal como palavras os dados não se interpretam a si mesmos, mas devem ser lidos com entendimento. Da mesma maneira que um escritor pode dispor as palavras em argumentos convincentes ou frases sem sentido, assim também os dados podem ser convincentes, enganosos ou simplesmente inócuos. A instrução numérica, a capacidade de acompanhar e compreender argumentos baseados em dados, é importante para qualquer um de nós. O estudo da estatística é parte essencial de uma formação sólida." Moore (2000)

SUMÁRIO
1 O QUE É COMUNICAÇÃO? ................................................................. 1
1.1 Características ....................................................................................1
1.2 Formas e componentes da comunicação ...........................................2
1.3 Conceitos básicos

Relacionados