24984694866

1908 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO À BIOLOGIA EVOLUTIVA
A evolução das espécies esta relacionada a bases da biologia moderna e todos os campos da biologia está relacionada a essa teoria, mas poucas pessoas acreditam na teoria da evolução, devido a falsas concepções, como exemplo Lodish e colaboradores, no seu texto sobre biologia celular, proclamaram “Foi de Charles Dawin a idéia de que todos os organismos se relacionam em uma grande cadeia de seres. Na verdade, a idéia da grande cadeia de seres, sugerida por Linneaus, foi mudada radicalmente pela idéia de Darwin de descendência comum. Devido a má impressão e a idéias absurdas declaradas por biólogos de campos não relacionados sobre a teoria da evolução muitas pessoas menosprezam a biologia como um todo.
O QUE É EVOLUÇÃO?
A evolução estuda a origem, descendência e mudança das espécies ao longo dos tempos e o gene é uma herança hereditária que define características. A mariposa inglesa, Biston betularia, é um exemplo freqüentemente citado de evolução observada. Há duas formas de cores diferentes nessa mariposa, clara e escura. Kenttlewell descobriu que as mariposas escuras constituíam menos de 2% da população antes de 1848.
Com a revolução industrial, houve um aumento de 95% das mariposas escuras, devido uma mudança em que a fuliagem das arvores ficou mais escuras onde as mariposas pousavam, tornando assim as mariposas claras mais visível a predadores e as mais escuras sobreviviam dando origem a mais prole, isso é classificado como seleção natural. Para entendemos a evolução, é necessário vermos a população como uma coleções individuais, cada um possuindo diferentes conjuntos de características. Um único organismo nunca é típico de uma população inteira a menos que não haja variação dentro dessa população. Organismos individuais não evoluem, eles retêm os mesmos genes durante suas vidas. Quando uma população está evoluindo, é a proporção entre diferentes tipos genéticos que está mudando – cada organismo individual não muda. Evolução

Relacionados