24019 Trabalho Giza 1

302 palavras 2 páginas
Faculdade Brasil central
Curso: Pedagogia
Discente: Giza de Souza
Docente: Rosa Maria
Período: 1º
Resenhado por: Giza de Souza Guedes silva
Kanitz, Stenphen,(fazer o que gosta)
Editora, Abril, Revista Veja,Edição 1881,ano 37, nº 47, 24 de novembro de 2004.
“Controladoria” textos e casos. Ed. Pioneira – São Paulo
Práticas de Cidadania – Ed Contexto, São Paulo – co – autoria
Ponto de vista – editora SENAC – São Paulo – co – autoria
“Inflação e Desenvolvimento” editora.

Quando chega à hora de fazer a escolha de uma profissão é um questionamento só, daí vem à pergunta: Fazer o que? Buscam-se respostas em todos os lugares, em tios, avós, psicólogos e outros. Então ele precisa trabalhar procura fazer o que gosta, mas descobre o que seria se todos fizessem só o que gostam. Descobre então que ele precisa trabalhar no que não gosta para valorizar a profissão que gosta pois o que ele gosta já é fácil de fazer, difícil e chato é se fazer o que não se gosta.
Se quer encontrar algo, descubra suas habilidades naturais, com elas você realizará o trabalho com distinção, e o colocarão à frente dos demais Muitos profissionais odeiam o que fazem por que não se preocuparam ou não se prepararam adequadamente, nos estudos, então por isso não sabem aquilo que gostam de fazer, ai odeiam o que fazem e acabam fazendo mal feito.
Se você não gosta de seu trabalho, tente fazê-lo bem feito. Seja o melhor em sua área, destaque-se pela precisão, você será valorizado aplaudido e outras portas se abrirão. Conhecer o que não gosta é valorizar o que gosta para isto dedique-se bem. Segundo o autor é assim que vence assim ele diz: “Desejando um mundo com seus pensamentos, Acredito que sempre acabará por atingir...” é isto tudo se pode quando se dedica.

Relacionados