2 joio

Páginas: 4 (985 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
Ministério Manancial de Vida para as Nações

SÉRIE “PARÁBOLAS DO REINO”

ESTUDO 2 : A PARÁBOLA DO JOIO

Ler o texto de Mateus 13:24-30

Jesus Cristo não veio à Terra simplesmente para ser umpersonagem importante da História ou para nos servir de bom exemplo. Ele veio estabelecer o seu Reino!
A princípio, muitos dos seus discípulos ( senão todos ) não entenderam o que significava o Reino deDeus se estabelecendo nas vidas das pessoas. Eles pensavam em reino político, pensavam que Jesus tomaria o poder governamental e seria o “presidente” do país. Alguns discípulos chegaram a pleitear oscargos mais importantes do governo de Jesus ( Mc 10:35-37 ). Tudo porque não entenderam o que significava o Reino de Deus. Hoje ainda muitos não entendem....

Jesus teve uma preocupação toda especialem ensinar sobre o Reino, usando diversas parábolas pra isso. Só nesse capítulo 13 de Mateus, Ele conta 7 parábolas sobre o Reino. Além disso, quando Jesus morreu e ressuscitou, a Bíblia diz que Eleficou 40 dias aparecendo aos seus discípulos falando-lhes acerca do Reino ( Atos 1:3 ). Ou seja, Jesus deseja que nós entendamos o seu propósito e desfrutemos do Reino que Ele veio estabelecer.
Essaparábola nos ensina algumas verdades sobre o Reino:

1) Nem todos os que parecem pertencer ao Reino de Deus realmente pertencem

O texto fala de uma plantação onde dois tipos de planta crescemjuntos e são, num primeiro momento, muito parecidos: o joio e o trigo. Só quando o trigo forma espigas, é possível distingui-lo do joio. À primeira vista, eles parecem a mesma planta.
Assim também, numolhar desavisado, muitas pessoas parecem pertencer ao Reino de Jesus. Podem ser até pessoas boas, honestas, corretas, boas donas de casa, bons chefes de família, bons filhos, bons maridos.... enfim, atendência é pensarmos que tais pessoas pertencem ao Reino de Deus.

Mas não é isso que a Bíblia ensina. Para pertencer ao Reino de Deus é preciso nascer da boa semente. Certa vez, um homem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • joio
  • Joio e trigo
  • Trigo Ou Joio
  • O JOIO E O TRIGO NO ARREBATAMENTO DO SENHOR
  • Sobre o Joio e o Trigo
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL: COMO SEPARAR O JOIO DO TRIGO?
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL: COMO SEPARAR O JOIO DO TRIGO?
  • SEM 2 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!