193354480299

1489 palavras 6 páginas
Fazer teste: AS_REV
Conteúdo
Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela]
Instruções
Descrição
Instruções
Várias tentativas Este teste permite várias tentativas.
Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
Expandir Estado de Conclusão da Pergunta: Pergunta 1

Leia a notícia a seguir e o seu resumo:
Notícia:
Tatuados no baile
Após dois meses de reforma, A Mulher do Padre reabriu suas portas na rua Augusta com dez DJs, vodca, saquê , cerveja e 12 dúzias de ovos cozinhados pessoalmente pela dona , Paula Ferrali.
A festa, cheia de modernos e modernas, contou com o maior números de tatuagens por metro quadrado da região dos jardins.
(Folha de São Paulo, 22 de outubro de 2008.)
Resumo:
Após dois meses de reforma, A Mulher do Padre reabriu suas portas com uma festa. O público presente era composto de gente moderna, que exibia suas tatuagens. Agora, escolha a alternativa correta que traz a(s) regra(s) utilizada(s )para a elaboração do resumo da notícia: a.
Apenas regra de generalização. b.
Apenas regra de construção. c.
Regra de cópia e apagamento, regra de generalização e regra de construção. d.
Regra de cópia e apagamento e regra de generalização.. e.
Apenas regra de cópia e apagamento.
0 pontos
Pergunta 2

Dentre as alternativas abaixo, marque aquela em que as palavras seguem o novo acordo ortográfico em relação à acentuação: a. mágoa, feiúra, pôde(verbo),ruim, armazém b. música, vêm(verbo vir), lingüística, heróico, café c. idéia, vôo, trânsito, órfão, sequência d. ciúme, Piauí, abacaxi, assembleia, enjôo e. paranoia, álbum, leem, para(verbo),linguiça
0 pontos
Pergunta 3

A vida em Barretos nunca mais foi a mesma depois que peão de boiadeiro virou caubói e música caipi¬ra passou a ser chamada de country. Integrada ao calendário das maiores comemorações nacionais, a 44ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos está para abrir as porteiras,

Relacionados